Nova equipe de Crespo reforça laços com presidente da Câmara, e sinaliza a mais vereadores, para ter musculatura política

MangaVereadoresO anúncio oficial dos secretários do novo governo do prefeito Crespo é claro indicativo de que ele buscou fazer o que todo mundo cobrou que ele fizesse no seu primeiro mandato, de apenas 8 meses, até ser cassado: se moldou às necessidades das diferentes forças e correntes políticas que compõem o Poder Legislativo.

Secretários e seus padrinhos

Duas indicações são do presidente da Câmara, Rodrigo Manga (Daniel Pólice na pasta de Abastecimento e Nutrição e Luiz Carlos Franchin na Mobilidade e Urbes, ambos estavam no secretariado de Jaqueline Coutinho). É preciso ver como isso se dará na prática uma vez que Manga deixou claro que eles estão lá por opção de Crespo e que só vai amarrar seu compromisso quando Crespo assumir um diálogo aberto com os restante da Câmara, em especial aqueles que se fecharam em torno da cassação de Crespo. Ele precisa mostrar que mudou na prática e não apenas na promessa, ouvi de pessoa próxima aos dois (Crespo e Manga).

O deputado federal pastor Jeferson de Campos, ligado ao vereador pastor Apolo, segue tendo influência e emplacou sua sobrinha, Suelei Gonçalves na pasta de Cidadania e Participação Popular.

O vereador pastor Irineu Toledo emplacou Marcelo Regalado na pasta da Fazenda, ele é esposo de uma assessora de gabinete do vereador.

O vereador pastor Luís Santos manteve Róbson Coivo na pasta de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda Róbson, indicação que ele havia feito para o governo de Jaqueline Coutinho.

O vereador Silvano Júnior, através de diálogo com seu pai, o ex-vereador Tonão Silvano, é o padrinho de Simei Lamarca que segue na pasta de Esportes. Tonão teve total liberdade de indicar quem desejasse para essa pasta e preferiu, após conversa com Simei, assumir essa parceria com ele.

Indicados de Renato Amary: Alexandre Hugo (Igualdade e Assistência Social); Fábio Pilão (Conservação, Serviço e Obras); Alexandre Robin (Chefe de Gabinete e interino na Habitação e Regularização Fundiária); Werinton Kermes (Cultura e Turismo).

Indicados de Crespo: Eloy de Oliveira (Comunicação e Eventos); Marta Cassar (Educação); Eric Vieira (Gabinete Central); Hudson Zuliani (Licitações e Contratos); Luiz Fioravante (Planejamento e Projetos); Ronald Pereira da Silva (Recursos Hídricos); Mário Bastos (Recursos Humanos); Lilian Crespo (Fundo Social de Solidariedade).

Independentes: Marinho Marte (Relações Institucionais e Metropoliatnas) e Fernando Dini (Segurança e Defesa).

E os outros vereadores?

Leia a postagem a seguir para entender o sentimento dos outros vereadores.