Novo serviço vai identificar as placas de veículos e ampliar fiscalização

CopomSPDados do Copom estão no Detecta São Paulo ao qual Sorocaba se conveniou nesta quinta-feira

Na última semana aconteceu na sede da Secretaria de Segurança Pública em São Paulo uma reunião com integrantes da Polícia Militar de Sorocaba, Cel. Antonio Valdir, Mj. Alcoleia e Cap. Souza; o Secretário de Segurança e Defesa Civil, José Augusto de Barros Pupin; o assessor Pedro Paulo Moron, os responsáveis pelo Centro de Operações e Inteligência da Guarda Civil Municipal de Sorocaba Leandro Adalberto e Wagner Rodrigo; os Guardas Civis Municipais das cidades de Barueri e Artur Nogueira.

Na ocasião, conheceram o sistema Detecta de SP, o sistema permite detectar diversas situações irregulares envolvendo veículos através da leitura de placas e evitar ilícitos penais. Um dos objetivos da reunião é formalizar convênio entre a Prefeitura de Sorocaba e Secretaria de Segurança Pública para compartilhamento de informações de segurança pública através da Muralha Eletrônica, esse convênio foi assinado hoje durante o Encontro Metropolitano de Segurança Pública, que ocorrerá no Parque Tecnológico de Sorocaba.

Ou seja, quando começara funcionar, quem não pagou o IPVA, por exemplo, estará muito mais propício a ser flagrado. Lembro que a inadimplência no pagamento de IPVA é recorde em Sorocaba.