Nutricionistas vão à feira para falar de alimentação saudável e explicar uso integral de frutas e legumes ao cidadão

EducaFeiraA ação Educafeira está em processo de implementação em Sorocaba e já esteve na Feira Livre da Vila Hortência e volta a acontecer no 28/07 na Feira Livre da Árvore Grande, que acontece na rua Prof. Fonseca Júnior, na Vila Haro.

A ação é a chance das pessoas conversarem com as nutricionistas da Secretaria de Abastecimento e Nutrição (Seaban) e receberem informações sobre alimentação saudável e aproveitamento integral dos alimentos.

Parece pouco, mas são ações como essa que influenciam a vida das pessoas e devem ser disseminadas. E quem afirma isso é a dona de casa, como Benedita Fernandes, que conversou com a nutricionista do projeto há duas semanas: “é muito importante aprender receitas e como aproveitar os alimentos. A gente joga tanta coisa fora. Dá pra aproveitar bastante os alimentos e estou achando muito bom o que elas estão falando. O suco está uma delícia!”.

Com objetivo de orientar a população sobre hábitos alimentares saudáveis, informações nutricionais, economia doméstica, promovendo a qualidade de vida, a ação ‘Educafeira’ faz parte do Programa ‘Feira Amiga’ desenvolvido pela Seaban. O ‘Feira Amiga’ é composto por diversas ações que valorizam os feirantes e possibilitam melhor qualidade de atendimento e estrutura aos consumidores.

Comentários