O discurso da vice-prefeita é de que não será candidata a deputada em 2018, mas gravação de comercial de TV para a propaganda eleitoral gratuita do PTB demonstra que a prática é outra. Ou seja, ela tem dúvida

JaquelineVideoA presidente do diretório municipal do PTB, a vice-prefeita de Sorocaba, Jaqueline Coutinho, é uma das filiadas de destaque escolhidas pela direção estadual do partido para gravar mensagem a ser usada na propaganda eleitoral gratuita do partido. O vídeo, de 31 segundos, com sua mensagem circulou via whattsapp em diferentes grupos não apenas de Sorocaba.

No texto que enuncia ao telespectador, Jaqueline Coutinho destaca que a modernidade, transparência e gestão eficiente são marcas das administrações petebistas: “A nova política requer coragem e compromisso com a ética e a cidadania”, afirma ela.

O sucesso de Jaqueline Coutinho começou a ser percebido ainda no conflito público entre ela e o prefeito quando a opinião pública ficou quase em sua totalidade ao lado dela. Registrei em postagem da época que Jaqueline chegou a ser aplaudida num bar no Jardim Maria do Carmo quando foi comprar frango assado. Ao chegar na prefeitura, em seu primeiro dia no cargo de prefeita quando Crespo foi cassado, ela foi aplaudida por funcionários públicos.

Jaqueline, vale a pena lembrar, nunca concorreu a cargo eletivo de forma direta, apenas como vice de Crespo quando foi eleita. Ela tem 51 anos e é aposentada como delegada de polícia e devido ao seu perfil foi chamada por Renato Amary para ser a sua vice até ele desistir de ser o candidato e abraçar a candidatura de Crespo.