Para marcar a importância da contribuição de cada diretor na história do Saae – autarquia que cuida da água e esgoto da cidade e é reconhecida nacionalmente por seu trabalho de saneamento – galeria de fotos é inaugurada na entidade

GaleriaSaaeEm clima de emoção e de reconhecimento, a atual direção do Saae (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) de Sorocaba realizou na noite de segunda-feira (18/12) a cerimônia de inauguração da sua Galeria de Fotos, um reconhecimento para marcar a importância da contribuição de cada diretor-geral no comando da autarquia ao longo dos seus 52 anos de criação. No total, quatorze personalidades estão homenageadas.

O evento foi marcado também pela apresentação da nova fachada da sede administrativa da autarquia, no Jardim Santa Rosália, que foi remodelada, ganhando novo projeto arquitetônico e paisagístico, nova comunicação visual e pintura, e para o atual período, iluminação de Natal.

“O Saae é um orgulho para a cidade e seus funcionários formam uma família, fato que reflete nos serviços oferecidos, sempre com a busca da qualidade. A homenagem que realizamos hoje a todos os diretores que passaram pela autarquia é um reconhecimento justo e merecido aos que trabalharam para levar sempre o melhor à população”, destacou o prefeito José Crespo.

Por sua vez, o atual diretor-geral do Saae, Ronald Pereira da Silva, idealizador da Galeria de Fotos, lembrou as dificuldades que todos os ex-diretores enfrentaram em suas administrações, “que certamente foram recompensadas pelas realizações e conquistas, como no meu caso, que assumi a autarquia enfrentando logo no primeiro mês o rompimento da principal adutora, mas em setembro tive a recompensa com o lançamento das obras da Estação de Tratamento de Água Vitória Régia”.

Discursando em nome dos diretores-gerais, Cláudio Grosso (também ex-prefeito de Sorocaba e atual diretor de redação do jornal Diário de Sorocaba) lembrou o pioneirismo de Hélio da Silva Freitas e Paulo Pence Pereira, que foram homenageados “in memoriam”, “e que certamente enfrentaram muitas dificuldades para estruturar a autarquia nos seus primeiros anos e a entregaram já equilibrada aos seus sucessores”.

A Galeria de Fotos presta homenagem aos quatorze diretores-gerais que passaram pela autarquia, desde a sua criação em 31 de dezembro de 1965. São eles: Hélio da Silva Freitas (in memoriam), Paulo Pence Pereira (in memoriam), Pedro Dal Pian Flores, Alberto Batista Ferreira, Cláudio Grosso, Milton Cepellos de Oliveira, Márcio Fábio Rosa, Manoel Riyis Gomes, Geraldo de Moura Caiuby, José Carlos Tavares D’Almeida, José Ailton Ribeiro, Wilson Unterkircher Filho, Adhemar José Spinelli Júnior e Rodrigo Antônio Maldonado Silveira.

Comentários

Leia também