Parece o Rio de Janeiro, mas é Sorocaba

É assustador se olhar no espelho e se deparar com o que não se deseja.

Assim me senti ao ler no Portal Ipanema (www.jornalipanema.com.br) a publicação “EXCLUSIVO: bandidos ‘comemoram’ Natal com metralhadoras e pistolas em praças de Sorocaba” com a imagem de um homem com uma metralhadora dependurada no pescoço e pistolas em suas mãos no que parece ser uma festa.

A postagem informa que foto e áudios foram enviados por leitores e ouvintes ao Ipa Online e Rádio Ipanema dando conta que essa “festa” aconteceu no Natal na praça da Vila Helena, na rua Laurindo Matezi, na Zona Norte de Sorocaba. Para se certificar que a foto foi feita mesmo em Sorocaba, a postagem compara o local da foto, com o homem armado, com a imagem do Google Maps, da praça em questão.

Comumente, imagem bastante parecida com essa da praça de Sorocaba é vista em reportagem sobre o tema no Rio de Janeiro, por exemplo. Ou em filme como “Tropa de Elite”. Assusta saber que isso ocorre em “nossa casa”.

A polícia preferiu o silêncio até o momento. É compreensível, afinal na próxima terça-feira será um novo governador e um novo presidente. Aliás, um novo presidente eleito sob o signo da mudança, inclusive e principalmente, no quesito da segurança. Que Sérgio Moro, o superministro que vai cuidar dessa área, tenha sucesso rapidamente em sua empreitada, afinal essa foto publicada pelo Portal Ipanema é um tapa na cara dos sorocabanos.

Comentários

Leia também