Pedro Vial, ex-Wobben, é o favorito para comandar o Parque Tecnológico de Sorocaba e Agência Inova. saída de Agliberto Chagas é assunto para outro dia

Pedro Ângelo Vial, que presidiu a Wobben Windpower em Sorocaba (empresa líder de mercado no Brasil na área de pás eólicas) deixou o cargo no final de janeiro e passou a ser o favorito para comandar o Parque Tecnológico de Sorocaba e Agência Inova. A saída de Agliberto Chagas (que usou o Facebook para se despedir de Sorocaba na última sexta-feira) aumentou ainda mais o falatório nos bastidores de que ele é quem vai ocupar o cargo. Na coluna O Deda Questão, na rádio Ipanema (FM 91,1Mhz), hoje pela manhã, firmei minha convicção de que ele será o comandante. E relembrei aos ouvintes (já escrevi isso no blog também) as chances de Maurício Campanatti, Celso Pelosi e João Esquerdo como já havia antecipado há dez dias, quando ficou definida que haverá o fim da dupla governança (Parque Tecnológico e Inova) no que diz respeito ao desenvolvimento, inovação e atração de pesquisas para Sorocaba. O que pesa a favor de Pedro Vial é que em seu currículo há uma boa experiência de relação entre seu lado de empresário e o desenvolvimento de tecnologia em parques tecnológicos da Alemanha, onde está a base da Wobben.
Sobre a queda de Agliberto falarei um outro dia, quando tiver mais elementos para explicar sua precoce passagem pela cidade.