Pelo menos 5 mil sorocabanos se unem em manifestação pró-Bolsonaro

Em que pese a luta dos militantes e simpatizantes da candidatura de Haddad, tentando demonstrar que ainda há tempo e a eleição de domingo que vem possa ter um resultado diferente do que vem sendo demonstrado nas diferentes pesquisas, o fato é que em Sorocaba a escolha por Bolsonaro é absolutamente explícita.

Os números do 1º turno, quando Bolsonaro obteve aqui 213.695 votos contra 45.277 votos de Haddad, deverão se confirmar, ou até aumentar, no 2º turno se forem levados em conta as manifestações de rua convocadas por aliados dos dois candidatos no final de semana.

O chamamento para evento pró-Haddad, no dia 13, na praça Coronel Fernando Prestes, no centro de Sorocaba, reuniu centenas de apoiadores. Já o chamamento para evento pró-Bolsonaro, na praça Kasato Maru, no Campolim, no sábado passado, 21 de outubro, segundo estimativa da Polícia Militar, contabilizou ao menos 5 mil pessoas.

Na foto, militantes do PT em manifestação na avenida Itavuvu, na Zona Norte, no sábado passado. E os sorocabanos que lotaram a avenida principal do Campolim no começo da tarde do último domingo.

O que se observa, mais do que apoio a Bolsonaro é o voto anti-Lula, anti-PT, anti-socialismo, anti-Comunista. É um voto para não deixar o Brasil virar uma Venezuela. As acusações de que Bolsonaro pode fechar o Supremo Tribunal Federal com um soldado, um cabo e um Jeep – como disse Eduardo, filho de Bolsonaro, por quem acabou desautorizado – pouca ou quase nenhuma repercussão teve. A intenção de Bolsonaro em promover o ensino fundamental à distância (sem a presença do aluno na sala de aula) teve nula repercussão. As acusações de que Bolsonaro apoia a tortura…zero repercussão. Ao contrário, aumenta o apoio a ele. Vi gente do bem defendendo a tortura contra “comunistas, ladrões e terroristas” como a senhora que aparece na propaganda eleitoral do PT na TV.

A escolha está feita desde o 1º turno. E nada até agora foi capaz de mudar essa decisão dos sorocabanos e do Brasil.

Comentários

Leia também