Pelo quinto mês seguido, é positivo o saldo de trabalhadores com a carteira assinada na cidade de Sorocaba. Setor de serviço lidera o ranking

O setor de serviços foi o grande gerador de empregos no mês de março em Sorocaba. De acordo com o Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), do Ministério do Trabalho, o segmento contratou 3.110 trabalhadores e fechou 2.630 vagas, o que resultou em saldo positivo de 480 novos postos de trabalho – alta de 0,59% no período avaliado.

O desempenho do setor segurou o saldo positivo de emprego no município, que na somatória geral acumulou 6.514 contratações e 6.187 demissões, gerando 327 novas oportunidades.

A construção civil também fechou o mês de março em alta ao contratar 510 trabalhadores e demitir 486. A indústria de transformação apresentou ligeira queda no mês de março com o fechamento de 76 vagas, resultado de 1.228 contratações e 1.304 demissões, variação negativa de 0,15%. O comércio também encerrou março no vermelho ao demitir 1.735 trabalhadores e contratar apenas 1.562.

“É o quinto mês seguido que atingimos índice positivo de emprego. É um bom sinal, que nos leva a acreditar na retomada gradual do crescimento econômico”, avaliou Sérgio Reze, presidente da Associação Comercial de Sorocaba. Em relação ao saldo negativo apresentado pelo comércio, Reze acredita que com a chegada das datas comemorativas (Dia das Mães, Dia dos Namorados e outras) os lojistas voltarão a contatar.

Comentários

Leia também