Perguntei por que 4 anos depois o problema de ambulância do Samu continua em Sorocaba e leitor responde: Por que é a mesma chefia concursada que manda nesse setor, não larga a mamata e ninguém quer colocar o dedo na ferida

SAMUEm postagem anterior falei que o vereador Fausto Peres foi à Central de Atendimento do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e constatou que apenas 5 ambulâncias estão em circulação e as outras 5 estão em manutenção, ou seja, estão paradas na oficina. Mais: falei que este não é um problema momentâneo e que existe desde 2013, quando naquela legislatura os vereadores Izídio de Brito, Fernando Dini e Pastor Apolo constataram que das mesmas 7 ambulância, 3 estavam paradas. Ou seja, assim como em 2013, agora em 2017 50%, metade das ambulâncias, estão sempre em manutenção. E ai perguntei: por que nada muda? Mudou o prefeito, mudou o secretário da saúde, mudou o gestor, mas o problema segue sendo o mesmo. Até quando?

A resposta veio de leitor deste blog que por razões de segurança da integridade física dele aceitei manter em sigilo uma vez que o mais importante aqui é o que ele diz e não quem está dizendo. Fica a reflexão para a sociedade e a dica para as autoridades checarem se meu leitor, que é qualificado, posso assegurar, está exagerando nas sérias afirmações que ele faz.

Leia a íntegra da manifestação dele:

Acabo de ler sua postagem (http://jornalipanema.com.br/vereador-flagra-metade-da-frota-do-samu-parada-na-oficina-ha-4-anos-vereadores-haviam-constatado-mesmo-problema-por-que-nada-muda/) e afirmo: Sabe porque não muda! É a mesma chefia que é concursada e não larga a mamata! A chamada máfia das ambulâncias!!! Que ninguém quer colocar o dedo na ferida!!! Tem ambulância que faz transporte de pessoa morta de fim de semana para ganhar hora extra!!! 100 litros de gasolina retirados de cada ambulância e o carro levantado no macaco sendo acelerado até dar a quilometragem. Essa é a nossa Prefeitura!!!! 100 litros de cada ambulância por dia!!!  Essa é a chefia há anos!!! Quem quis mexer foi ameaçado de morte junto com o secretário de saúde em passado recente!!! Preserve a fonte, só isso que te peço!!!! Médicos do Samu que tem empresa de ambulância e que, quando atende ao chamado de paciente pelo 192, não manda o Samu e “alguém” liga e oferece ambulância particular para esse cidadão!!! E a pessoa contrata no desespero!!!! Que barbaridade não? Acho que infelizmente vai piorar daqui para frente. Repito, quem pensou em mexer nesse esquema foi ameaçado de morte. O recado era claro,  se mexer nas ambulâncias Samu, morre!!!. Máfia das ambulâncias é na Sama que são as ambulância Brancas da Prefeitura que são reguladas  pelo Samu!!!