Pivô da cassação de Crespo, presidente do sindicato sai esperançoso de encontro com prefeita

Salatiel Hergesel, presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Sorocaba e autor da denúncia que deu origem à Comissão Processante que cassou o mandato do ex-prefeito Crespo, gravou um vídeo de 18 minutos para prestar contas do seu primeiro encontro com a prefeita Jaqueline Coutinho.

O resumo é que ele saiu do encontro esperançoso. Disse que depois de dois anos e meio foi a primeira vez que o chefe do Poder Executivo sorocabano sentou-se com os servidores para dialogar sobre questões de interesse da categoria, reconheceu que a situação financeira não é das melhores e viu um canal de conversa com assessores da secretaria de Recursos Humanos como facilitador dos anseios da categoria.

Ele fez dois pedidos objetivos: que a prefeitura forneça Tíquete para o funcionário comprar a sua refeição e a volta da Cesta Básica, um modo de beneficiar o servidor aposentado. E recebeu da prefeita o compromisso de estudar essas questões e retornar com uma resposta.

Durante a conversa ele também abordou a necessidade de concursos público no Saae e Saúde, chamamento de quem passou no último concurso de auxiliar de educação até o dia 30 de setembro quando expira a validade e melhoria das condições de trabalho. “Saímos esperançosos”, resumiu.

Comentários

Leia também