Pré-candidato tucano à prefeitura de São Paulo procura este blog para explicar gravação em apoio a pré-candidato do PEN à prefeitura de Sorocaba

O vídeo de 23 segundos gravado pelo pré-candidato a prefeito do PSDB na cidade de São Paulo, o empresário João Dória Jr, em apoio ao advogado Laerte Molleta, pré-candidato do PEN a prefeito de Sorocaba, foi interpretado por mim como sendo um apoio do tucano paulistano ao candidato sorocabano. E essa interpretação gerou um desconforto em âmbito estadual no PSDB. A assessoria de Dória me ligou e quis saber se poderia ser feita uma entrevista com ele onde pudesse esclarecer o que motivou a gravação. E assim foi feito. Ao vivo, pelo telefone, Dória participou da coluna O Deda Questão no Jornal da Ipanema (FM 91,1Mhz).

Dória afirmou que é tucano e seu apoio político será para o candidato a prefeito de Sorocaba pelo PSDB: “Não quero desclassificar o Laerte, mas quero esclarecer que sou tucano e que apoiarei o candidato ao PSDB”.

Num outro momento, Dória deixou claro que “talvez ele não devesse ter gravado o vídeo neste momento”, ou seja, enquanto há a indefinição sobre quem será o candidato a prefeito do PSDB sorocabano. Bastante instruído, Dória citou nominalmente que tem todo respeito pelo prefeito Pannunzio, um histórico tucano, pelo deputado Vitor Lippi, pela deputada Maria Lúcia Amary e por João Leandro, presidente do diretório municipal do PSDB.

Sem cair nas provocações e bastante ciente de que seu papel na entrevista era acabar com qualquer polêmica, Dória fez elogios à cidade em particular a Luiz Marins, seu amigo pessoal e com quem há 26 anos apresenta o programa Show Business na TV Bandeirantes.