Prefeita anunciou titular da Secretaria da Comunicação, revela mais nomes na quarta e lamenta que secretários tenham se exonerado sem falar com ela

DedaJaquelineJaqueline Coutinho (PTB), realizou, nesta segunda-feira (28), sua primeira entrevista nos estúdios da Rádio Ipanema como prefeita de Sorocaba. A petebista foi entrevistada no Jornal da Ipanema, dentro do espaço “O Deda Questão”.

Durante a entrevista, ela confirmou o primeiro nome de seu secretariado. Sandra Navarro será a secretária de Comunicação e Eventos. Outros indicados devem ser divulgados na quarta-feira (30). Jaqueline revelou que, na sexta-feira (25), chegou a convidar os secretários para uma reunião, mas nenhum compareceu. “Convoquei uma reunião às 15 horas. Nenhum secretário compareceu. Um com alegação de que já estava exonerado, outros dizendo que não estavam na cidade”, disse. Ela também citou o fato de todos os secretários terem pedido exoneração do cargo após a cassação do prefeito José Crespo (DEM). “De fato, houve pedido de exoneração de todos secretários. Tenho me manifestado nesse sentido. Quando o secretário assume a pasta, ele não presta serviços para o prefeito e, sim, para a administração pública. Ele deve ser, obviamente, esse compromisso com a população. Ele tem diretrizes, propostas, ações, que ele cumpre. Na minha ótica ele deve passar para o seu sucessor”.

Apesar de tudo, ela elogiou o trabalho executado pelos chefes da pasta. “Tenho o desejo, até quero reafirmar o que já havia dito. Os secretários estão fazendo um trabalho muito bom. Estão cumprindo as metas de governo. A cidade está remodelada”, disse.

Questionada sobre qual secretário de Crespo gostaria de manter em seu governo, ela disse preferir “se abster” da resposta, pois a formação de sua equipe ainda está sendo discutida. Entretanto, ela afirmou que, provavelmente, na quarta-feira (30), já deve divulgar um posicionamento sobre o fato. Ainda sobre o assunto, ela relatou que buscou, para este quadro, “pessoas de sua extrema confiança”.

Entretanto, o primeiro nome confirmado em seu secretariado é Sandra Navarro, que será a secretária de Comunicação e Eventos.