Prefeita “importa” de Santo André estrategista do Partido Comunista para comandar Mobilidade

A prefeita Jaqueline Coutinho, no uso de suas atribuições legais e nos termos do artigo 61, inciso XI, da Lei Orgânica do Município de Sorocaba e artigo 29, inciso V da Constituição Federal, com redação dada pelo artigo 2º da Emenda Constitucional nº 19, resolve nomear Gilmar Tadeu Ribeiro Alves, para exercer o cargo de Secretário de Mobilidade e Acessibilidade, a partir de 06 de setembro de 2019.

Gilmar já foi assessor em Jundiaí quando o prefeito de lá foi Pedro Bigardi, do PC do B; já foi assessor na Assembléia Legislativa de deputados do partido; foi secretário especial de Articulação para a Copa do Mundo de 2014 do Estado de São Paulo, quando a Fifa organiza a Copa no Brasil no governo Lula; fez parte da gestão Kassab quando disse que o PC do B: “ao aceitar o convite, entendeu ser capazes de dar uma importante contribuição para a cidade. Não cabendo disputas menores porque a causa é muito maior”.

Engenheiro agrônomo formado pela USP, na Esalq de Piracicaba, aos 64 de idade, Gilmar Tadeu é um dos principais estrategistas do partido. É de sua responsabilidade articular os caminhos pelos quais o partido fecha apoios, parcerias e participações.

Ultimamente, Gilmar Tadeu, junto com o Movimento Pelo Direito à Moradia, em parceria de fomento com o Conselho de Arquitetura e Urbanismo de São Paulo, participava de oficinas que ensinam técnicas de implantação de viveiros urbanos, com foco em projetos de Assistência Técnica em Habitação de Interesse Social.

Em 2016, como produtor rural, no município de Conceição do Rio Verde, Minas Gerais, Gilmar Tadeu tinha 2 mil pés de oliveiras em sua propriedade e participou de um curso  Sobre Doenças e Pragas da Cultura da Oliveira.

Em sua página de Facebook, Gilmar Tadeu informa que sua moradia fica em Santo André. A Lei Orgânica do Município exige que apenas Prefeito, Vice e Vereadores tenham o seu endereço domiciliar em Sorocaba.

Comentários

Leia também