Prefeita procura pessoa com equilíbrio emocional pleno para secretário de Gabinete Central

Eric Vieira, secretário de Gabinete Central da Prefeitura de Sorocaba, surpreendeu a prefeita Jaqueline Coutinho na manhã de hoje ao pedir exoneração do cargo.

Ele explicou que recebeu o convite do secretário de Habitação do Governo do Estado de São Paulo, Flávio Amary, para assumir a gerência regional da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano) e entendeu que o momento é o de encarar este novo desafio.

Ouvi que será um desafio para Jaqueline Coutinho encontrar um substituto imediato a Eric, pois é um cargo que exige da pessoa que vai assumir essa função um equilíbrio emocional pleno para lidar com a pressão inerente à função.

Entre as atribuições da Secretaria do Gabinete Central estão controlar os encargos referentes à representação do prefeito, a comunicação com as demais estruturas da administração, a programação das atividades administrativas e do expediente do Gabinete do Prefeito.

Desafio

Eric Vieira foi presidente da Comissão de Direitos e Prerrogativas da OAB Sorocaba, pós-graduado em Processo Civil pela PUC São Paulo, advogado Formado pela Faculdade de Direito de Sorocaba e ex-secretário Municipal de Negócios Jurídicos e Patrimoniais.

O cargo de gerente da CDHU na região de Sorocaba estava vago desde o dia 11 de janeiro passado, quando o então gerente, no caso este blogueiro, foi destituído da função. O líder da CDHU, regional Sorocaba, Luiz Antônio Souza, funcionário de carreira, é quem deu o suporte técnico para a regional neste período de vacância de um gerente regional.

Fica aqui meu desejo de sucesso a Eric na nova empreitada. Competência não lhe falta.

Comentários

Leia também