Prefeito aguarda saída de funcionários do refeitório da prefeitura e entrega flores às mulheres e cartão aos homens em homenagem ao Dia do Servidor

CrespoFloresEm alusão ao Dia do Funcionário Público – celebrado em todo o Brasil no dia 28 de outubro – o prefeito Crespo, em segua fase “paz-e-amor” desde que reassumiu o cargo após os 43 dias em que esteve cassado, dirigiu-se até o refeitório dos servidores no Paço Municipal de Sorocaba na hora do almoço de hoje, se posicionou na porta e entregou flores para as mulheres, e um cartão para os homens, que deixavam o local após a refeição.

Como observou minha fonte, claro que o prefeito estava devidamente acompanhado de sei assessores “super-ocupados”, expressando a ironia. E foi além “devem ser guarda-costas, caso algum servidor eventualmente o tente agredir… rs”. Isso tudo porque na primeira fase de governo, o atrito entre o prefeito e o sindicato da categoria foi uma constante.

Minha fonte, sarcástica que é, foi além em sua observação: “Há quem, entre os servidores, que se decepcionou em ver que o assessor Carlos Mendonça, desta vez, não estava distribuindo coxinhas…”. Vale lembrar que o prefeito pediu que este assessor, que ficou conhecido como Carlos da Coxinha, entregou coxinhas da Padaria Real aos servidores que foram protestar na porta da casa do prefeito no início deste ano.

Apesar do ato de paz e amor de Crespo, seu ato foi visto com total desconfiança por vários servidores, me disse minha fonte: “Na porta do refeitório, seria mais útil ter entregue coxinha do que a falsidade de flores e cartão… rs.” O risos no final é da minha fonte.

O que fazer

Em que pese o ato de desconfiança do servidor, que segue sendo ácido contra Crespo, basta observar que entendem que o ato de entregar flores ao servidor foi visto como falsidade, não resta outro caminho ao prefeito para refazer sua relação com os servidores do que se expressar mais vezes e com qualidade.

Obviamente que no encontro de amanhã, dia 27, com os servidores, uma sinalização de que dará reajuste em 2018 e um bônus neste ano vai ajudar nessa reconstrução.