Prefeito de Sorocaba confirma durante entrevista ao vivo que o secretário de Esportes foi ao corregedor do município e fez reclamação (e não representação como eu disse) contra o secretário de Governo. E, como eu também havia dito, está tudo superado e secretário está mantido na pasta. Mas por enquanto…

YabikuNaopinochioCoube ao prefeito Pannunzio explicar que o secretário Yabiku não chegou a representar, mas reclamar, com o corregedor geral do município de Sorocaba contra o vereador Muri de Brigadeiro e o secretário de Governo da Prefeitura de Sorocaba, João Leandro da Costa Filho. Durante entrevista na coluna O Deda Questão na rádio Ipanema (FM 91,1Mhz) na manhàde hoje, entre as dezenas de assuntos tratados com o prefeito, apareceu este sobre a permanência de Yabiku a frente da pasta de Esportes. O prefeito enfatizou o que eu já havia dito aqui, a amizade de décadas entre eles, e disse que o problema já está superado entre João Leandro e Yabiku. Eu enfatizei e quis saber se o prefeito se irritou com a atitude de Yabiku de fazer uma representação contra o secretário de Governo e o prefeito explicou que foi uma reclamação e não uma representação, amenizando o conflito. O prefeito também foi duro ao dizer que o secretário de Governo é prudente a ponto de agir sempre em combinação com ele prefeito e não atropelando quem ou o que quer que seja por conta própria.
A quem insistentemente tem perguntado sobre com quem está a verdade, incluindo o desrespeitoso post do secretário de Esportes em sua página na Internet contra este blogueiro, a resposta está dada pela autoridade maior do município. Yabiku (que certamente pode querer se safar desse conflito usando do neologismo representação x reclamação) foi até o corregedor e esse foi seu erro. E essa é minha crítica contra ele. Um colega pode ter tudo contra qualquer outro do governo, mas se quer a conciliação reclama com esse colega e até com o prefeito, mas não formaliza nada contra o corregedor. Aliás, via a Lei de Acesso à Informação, vou requerer junto à Corregedoria do município o ato de Yabiku contra João Leandro. Como eu disse semana passada na coluna na rádio, Gustavo Barata, o corregedor, confirmou com um constrangedor sorriso que ele foi procurado por Yabiku para denunciar João Leandro e Muri.
Em tempo, a reclamação de Yabiku é: O vereador Muri usou um próprio que pertence a secretaria de Esportes no bairro Brigadeiro Tobias com a anuência do secretário de governo, sem que ele tenha sido consultado. Yabibu sentiu-se desprestigiado.

Comentários

Leia também