Prefeito de Sorocaba e 5 dos deputados eleitos assumem Bolsonaro

O prefeito Crespo gravou um vídeo nas redes sociais e publicou em sua página pessoal para dizer que “no segundo turno das eleições presidenciais, declaro meu apoio ao candidato Jair Messias Bolsonaro 17”. No vídeo, o prefeito aparece ao lado de Vinícius Rodrigues, que é o primeiro suplente da bancada federal do PSL, médico em Sorocaba que concorreu à sua primeira eleição.

Entre os seis deputados eleitos por Sorocaba domingo passado, três para a Câmara em Brasília e três para a Assembleia em São Paulo, apenas a deputada estadual Maria Lúcia Amary, que a partir de 2019 vai cumprir o seu quinto mandato, não manifestou o seu voto. Ela segue até o momento a orientação do diretório nacional do PSDB que não é a favor de Haddad e nem de Bolsonaro.

Seu colega de partido, e de dobradinha na campanha, o federal Vitor Lippi que a partir do ano que vem cumpre o seu segundo mandato, preferiu usar sua página para dizer “#PT Não” e estampar a frase “Brasil acima de tudo” que é o slogan de campanha de Bolsonaro.

O deputado federal Jefferson Campos, que foi eleito domingo passado para o seu quinto mandato na Câmara federal, embora não tenha feito manifestação alguma, tem uma selfie dele com Bolsonaro no plenário da Câmara em destaque logo que sua página é aberta no faceboook.

O deputado estadual Carlos Cézar, que vai cumprir o seu quarto mandato na Assembléia Legislativa, foi mais explícito e declara que seu voto é 17, Bolsonaro, no 2º turno.

Os novatos, eleitos para o primeiro mandato, Tenente Derrite que será deputado federal e Agente Danilo Balas, que será estadual, sustentaram boa parte de suas campanhas em cima da figura de Bolsonaro, portanto não há dúvida de como vão se comportar agora.

Comentários

Leia também