Prefeito de Sorocaba está em Brasília em busca de recursos federais e participa de seminário “Transporte público de qualidade necessita da participação do poder público”

PannMinistro

O prefeito Pannunzio cumpre extensa agenda em Brasília nesta terça-feira (23/08) em reuniões onde busca de liberação de recursos na Secretaria Nacional de Saneamento, nos ministério da Saúde, Cidades e Habitação. O prefeito também marcou presença na abertura do seminário “Transporte público de qualidade necessita da participação do poder público” onde se encontrou com o deputado Bruno Araújo (foto) que ganhou fama nacional ao dar o voto de misericórdia no impeachment da presidente Dilma na votação da Câmara. Desde a posse do presidente interino, Michel Temer, Araújo é o ministros das Cidades.

Na abertura do Seminário Nacional NTU 2016, realizado nesta terça-feira (23/8), em Brasília (DF), o presidente executivo da Associação Nacional de Transporte Urbano, Otávio Cunha, defendeu que sem recursos públicos não há transporte público coletivo de qualidade. O evento, que discute melhorias para o transporte público, no país, após ser reconhecido como direito social, contou com a presença dos ministros das Cidades, Bruno Araújo, e do Trabalho e Emprego, Ronaldo Nogueira.

Bo seminário, foram apresentados dados da pesquisa Transporte Público como Direito Social – e Agora?, realizada com parlamentares, gestores públicos e especialistas para mapear as perspectivas sobre financiamento, qualidade e aspectos relevantes para o setor. De acordo com a pesquisa, 86,1% dos parlamentares e 83% dos demais influenciadores ouvidos acreditam que o Poder Público deve participar do custeio dos transportes públicos.