Prefeito diz que Cíntia “retorna ao mandato para integrar apoio ao governo”

A última linha de uma Nota Oficial emitida pela Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Sorocaba no final da tarde de terça-feira passada, oficializando a exoneração de Cíntia de Almeida do comando da Secretária de Igualdade e Assistência Social de Sorocaba e a nomeação do secretário-adjunto da pasta, Jefferson Calixto, como o titular, deixou os vereadores, inclusive os do MDB, com a pulga atrás da orelha, ou seja, desconfiados do papel designado a Cíntia para ela cumprir em sua volta ao Legislativo.

A última linha afirma, taxativamente, que “Cíntia retorna ao mandato como vereadora da Câmara Municipal de Sorocaba, onde integrará a base de apoio ao governo”.

Seu discurso de posse na manhã de hoje (leia a postagem anterior), portanto, ao ressaltar a independência do Poder Legislativo do Poder Executivo, ou seja, a decisão dos vereadores fazerem o que está na alçada deles mesmo que isso desagrade ao prefeito Crespo, teve como foco amenizar a desconfiança dos colegas em relação ao que ela chega para fazer.

O que mais se ouve é que Cíntia está de passagem pela Câmara e está combinada com o prefeito de voltar ao cargo de titular da Secretária de Igualdade e Assistência Social de Sorocaba tão logo esteja desenhado qual serão os desfechos das Comissões Processantes contra Crespo e Jaqueline Coutinho.

Nota Oficial

A seguir, leia a íntegra da Nota Oficial emitida pela Prefeitura: “A Secretária de Igualdade e Assistência Social de Sorocaba (Sias), Cíntia de Almeida, deixou o cargo na manhã desta terça-feira. A portaria com a exoneração de Cíntia de Almeida foi assinada pelo prefeito José Crespo e está publicada na edição de hoje do jornal Município de Sorocaba. Em seu lugar assume o secretário-adjunto da pasta, Jefferson Calixto, servidor de carreira desde fevereiro de 2014, formado em Direito pela Faculdade de Direito de Itu, e que já ocupou o mesmo cargo entre janeiro e fevereiro de 2018. Cíntia retorna ao mandato como vereadora da Câmara Municipal de Sorocaba, onde integrará a base de apoio ao governo”.

Comentários

Leia também