Prefeito reúne 35 pessoas, entre vereadores, secretários e conselheiros de saúde, em excursão a empresa paulistana que vende serviços de educação e prevenção de doenças a população de alta vulnerabilidade social

ExcursaoUma comitiva, formada pelo Prefeito José Crespo, secretários municipais, vereadores e membros do Conselho de Saúde, viajou a São Paulo nesta quinta-feira (21), para conhecer a estrutura do Cies (Centro de Integração de Educação e Saúde). O Cies é uma organização sem fins lucrativos, que oferece à população de alta vulnerabilidade social acesso a exames médicos de média complexidade, por meio de unidades modulares e de um sistema de gestão de saúde.

O objetivo do prefeito e, principalmente do Secretário de Saúde, Ademir Watanabe, segundo a assessoria de comunicação da prefeitura, é conhecer de perto este modelo de gestão que atende por meio de unidades modulares a fim de educar e prevenir doenças da população de alta vulnerabilidade.

O ônibus saiu do Paço Municipal antes das 7h da manhã desta quinta-feira com destino ao hospital Compacto, em seguida a visita seria na Arena Santo Amaro e depois em uma unidade móvel de atendimento. Na parte da tarde, a equipe iria assistir palestra com o gestor do Cies, Roberto Kikawa.

Na terça-feira (19) o secretário de Saúde, Ademir Watanabe, e sua equipe apresentaram uma proposta para fortalecer a saúde na rede básica do município, com o objetivo de aumentar os atendimentos nas Unidades Básicas e acabar com a fila de espera de agendamentos.

“Acredito ser de extrema importância para nós conhecermos este sistema de gestão. Estamos em busca de conhecimento e de aprendizado, para contribuir com o sistema de saúde e consequentemente ajudarmos nossa população que necessita dos serviços do SUS”, contou José Crespo.

Comentários

Leia também