Prefeito revitaliza lixão de 30 mil metros quadrados, reúne lideranças comunitárias e vereadores ignoram o ato. Novo secretário de Relações Institucionais minimiza a ausência deles

Os bairros do Ipiranga e Jardim Abatiá ganharam na tarde de sábado (21 de abril), uma das maiores praças da cidade. São quase 30 mil metros quadrados – 11 mil de área urbanizada e 17 mil de mata ciliar. As famílias moradoras da região aproveitaram uma tarde diferente, com diversão proporcionada pela Prefeitura, com pipoca, algodão doce, brinquedos infláveis, pula-pula e música, com a apresentações de dança.

O prefeito Crespo, a maioria da sua equipe de secretários e lideranças comunitárias como o Pastor Marcelino Silva de Abreu, lideranças comunitárias como Edinho e Paraná da Associação de Amigos do Bairro, Paraná, também se manifestaram na festa. Mas não houve quem não deixasse de notar a ausência do Poder Legislativo no evento.

Flávio Chaves, secretário de Relações Institucionais e Assuntos Metropolitanos, minimizou essa ausência, disse que vai entender o que aconteceu, mas garantiu que começou um novo momento entre os poderes e não vê motivo de interpretação equivocada, como um afronta dos vereadores, por exemplo, como lhe perguntei.