Prefeito surpreende ao chamar para o cargo de secretário o vereador que ficou somente 14 dias longe do Executivo. Decisão ocorre a partir do momento em que há segurança de que existe um alinhamento de vereadores da base e o Executivo

AnselmoNeto

Anselmo Neto retornou hoje ao cargo e representou o prefeito de manhã na Câmara e à tarde esteve no Tribunal de Justiça

A volta do vereador Anselmo Neto ao cargo de secretário de Relações Institucionais e Metropolitanas, decidida na semana passada e homologada na quinta-feira, um dia antes do feriado de 21 de abril, e efetivada na manhã de hoje (24/04) foi mais uma notícia exclusiva que os ouvintes da rádio Ipanema (FM 91.1Mhz) souberam em primeira mão. Ao entrar no ar com a coluna O Deda Questão contei que o prefeito Crespo mandou email no dia 22 para Anselmo Neto, dizendo que precisava dele novamente no cargo de secretário. O secretário interino da pasta havia sido comunicado na quinta-feira que deixaria o cargo.

Como consequência prática dessa decisão, o vereador suplente, JP Miranda retornou ao Legislativo.

A decisão de chamar Anselmo diz respeito à segurança de que o prefeito sente de que a falta de alinhamento político no Legislativo com os vereadores da base já foi solucionado.

Mais do que o projeto da criação do cargo de representante de Sorocaba em Brasília (que deverá ter emenda de Hélio Brasileiro, estipulando prazo e normas para a prestação do trabalho feito pelo ocupante do cargo), o prefeito entende que os vereadores já escolheram o lado em que vão ficar. O prefeito respeita os vereadores que desde o primeiro momento estiveram na oposição, aqueles que votam de acordo com o projeto e aqueles com os quais o prefeito pode contar por sua argumentação. Mas vai ser duro com quem diz que vai votar de um jeito, mas por razões nunca explicadas mudam de lado, de voto e de postura.