Prefeito surpreende ao pedir que entidades revisem o Plano Diretor

ThinkA Aeas (Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Sorocaba) e o Crea (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia) promoveram o evento Think Tank, no qual especialistas debateram o tema: Cidade muito densa ou pouco densa, qual é a melhor? (Leia postagem anterior sobre o tema).

Um dos convidados do evento, o prefeito Crespo, surpreendeu a todos os presentes em seu pronunciamento ao fazer um convite a Aeas e Crea para que lideram um grupo e façam os estudos de revisão do Plano Diretor de Sorocaba.

Vale lembrar que decisão do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo derrubou emendas de vereadores ao Plano Diretor de Sorocaba, aprovado em 2014, e há muita controvérsia sobre o teor do plano em vigência.

O estudo, se vier a ser feito, será usado como base do projeto que o prefeito enviará à Câmara. A lei prevê que em até 10 anos o Plano Diretor seja revisado, ou seja, não em 10 anos, mas em até, portanto fazer a revisão do Plano Diretor até 2020, quando deixa o governo, é algo dentro do que prevê a lei.

O estudo, repito, se vier a ser feito, precisa deixar claro se responde a pergunta do evento (Cidade muito densa ou pouco densa, qual é a melhor?) e que vem sendo feita pelo IDS (Intituto Defenda Sorocaba) desde sua criação em 2013: que Sorocaba os sorocabanos querem viver no futuro?