Prefeito visita bairro num dia e o Mercado em outro com a justificativa de fiscalizar obras. Mas me parece que ele está testando sua popularidade: levou xingo de um homem e mulher quis tirar foto com ele. No geral, curiosidade

CrespoMangaMercadaoAcompanhado por seus secretários municipais e pelo presidente da Câmara Municipal, Rodrigo Manga, o prefeito Crespo realizou na tarde de quinta-feira (09/11) uma visita ao Mercado Municipal, na região central da cidade, onde recebeu algumas reivindicações dos mercadores e do presidente da Associação dos Mercadores de Sorocaba. No dia anterior, também acompanhado de secretários, o prefeito foi fiscalizar obras no bairro Aparecidinha.

O motivo oficial desses dois eventos externos, junto à população, é o de que o prefeito está exercendo o seu papel de fiscalizador de obras feitas pela prefeitura. Mas entende que ele está, na verdade, testando, sua popularidade.

Governo reprovado

O vereador Manga, durante sua última passagem na coluna O Deda Questão no Jornal Ipanema (FM 91,1Mhz), no dia 26 de outubro, revelou que um grupo na Câmara de Sorocaba (formado pelos vereadores que articularam e conseguiram a cassação do mandato de Crespo) contratou uma pesquisa para aferir, entre os outros pontos, a intenção de votos nos vereadores que pretendem concorrer a deputado em 2018. Mas que um dado chamou bastante a sua atenção: 81% dos eleitores sorocabanos reprovam o governo Crespo.

Um xingo e uma foto

Conversei com pessoas que acompanharam o prefeito ao Mercado e elas me disseram que um homem, de dentro de um carro, passou e xingou o prefeito. Mas não parou para conversar, apenas passou, xingou e seguiu adiante. Por outro lado, uma mulher quis tirar foto com Crespo. Mas no geral, apenas olhares curiosos de pessoas que passavam e não tiveram disposição para se manifestar nem para o bem ou para o mal. Essa minha fonte achou curioso uma senhora chegar perto do presidente da Câmara e do prefeito e falar para eles não brigarem mais.