Prefeito visita presidente do Sistema Ipanema de Comunicação para convidá-lo a ocupar cargo na prefeitura com o objetivo de cuidar das relações internacionais do Poder Executivo. Mas momento atual impede

KikoDedaAo vivo na internet, no Portal Ipanema, Kiko Pagliato explicou o teor da visita que o prefeito lhe fez na manhã de hoje na rádio Ipanema

O prefeito Crespo, nessa sua volta ao cargo, estuda formas de aumentar a arrecadação do município e atrair investimentos para a cidade a partir de investimentos que venham de fora do Brasil. Para isso, planeja incrementar o desempenho do Assessor de Relações Internacionais junto a Promotoria Econômica, que deverá ser novamente coordenada por Alceu Segamarchi Junior, funcionário de carreira da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) e que volta ao governo emprestado. O cargo de Assessor de Relações Internacionais existe desde o governo Pannunzio, quando atuava próximo do secretário de Desenvolvimento e Trabalho, e na primeira fase do governo Crespo foi ocupado pelo engenheiro César Pederiva.

Para esse nova cargo, o prefeito Crespo entende que ele deve ser ocupado pelo empresário Francisco Pagliato Neto, presidente do Sistema Ipanema de Comunicação, que no governo de Jaqueline Coutinho foi o secretário de Relações Institucionais. Novidade no mundo político, Kiko Pagliato teve seu desempenho e liderança elogiado não apenas por quem é do grupo de apoio, mas também dos adversários.

A conversa aconteceu na manhã desta segunda-feira, quando o prefeito Crespo esteve na rádio Ipanema para efetivar o convite para que Kiko aceite o cargo a ser criado. O prefeito não quis gravar entrevista e nem falar sobre o que veio tratar, mas deixou em aberto para Kiko revelar o teor da conversa. E isso foi feito ao vivo durante a coluna Opa On Line Vídeo que pode ser acessado na capa do portal Ipanema (www.jornalipanema.com.br). Kiko contou que o prefeito quer alguém para cuidar das relações internacionais da prefeitura seja com os parceiros que já mantém empresas na cidade ou na busca de novos parceiros que desejem vir a Sorocaba. O objetivo é oferecer oportunidades de novos investimentos e com isso aumentar a oferta de emprego e arrecadação do município. A aproximação com os asiáticos, especialmente os chineses que já enviaram 5 comitivas a Sorocaba somente neste ano de 2017, será uma das principais ações de quem vier ocupar o cargo.

Kiko explicou que o momento, quando ele retoma suas funções como presidente do Sistema Ipanema de Comunicação (que envolve além da rádio, também o jornal, a gráfica e o portal), não é o mais adequado para ele voltar ao serviço público onde ele aceitou o desafio diante de um momento de necessidade em razão da formação de um governo de coalização.

Na coletiva, quando de sua volta ao cargo de prefeito, Crespo já havia adiantado que tinha o objetivo de manter Kiko Pagliato em sua equipe de governo em função que ele, naquele momento, não poderia dizer qual é. Hoje, dez dias depois, ele fez o convite que, como Kiko deixou claro, não tem no momento condições de atender ao chamado.