Prefeito visita Toyota e fala em japonês com os diretores da empresa

Toyota

Comitiva da prefeitura de Sorocaba e diretores da empresa posam na porta de entrada da Toyota

O prefeito Crespo visitou as instalações da fábrica Toyota de Sorocaba e impressionou os japoneses da direção da fábrica que o recepcionaram ao contar que morou no Japão e que admira a cultura deles. Em função disso, os japoneses perguntaram se ele sabia falar alguma coisa em japonês e ele disse que sim e falou várias frases. Os japoneses gostaram muito. Ele fez uma apresentação dos secretários Roberto Freitas (Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda) e Eloy de Oliveira (Comunicação), que o acompanhavam.

Crespo foi eleito para um cargo público aos 39 anos quando assumiu seu primeiro mandato de deputado estadual. Aos 35 anos, como engenheiro elétrico da Fepasa (empresa estadual que gerenciava a ferrovia no Estado de São Paulo), Crespo foi a trabalho no Japão e lá aprendeu o idioma.

Foco nas 100 maiores empresas de Sorocaba

O secretário Roberto Freitas me explicou que está fazendo visita nas 100 maiores empresas apenas e tão somente para colocar o trabalho da nossa secretaria à disposição dos empresários e que o objetivo antes de querer trazer grandes empresas é o de atender bem  e melhorar o ambiente empreendedor das empresas já instaladas na cidade, oferecendo o suporte a elas que esteja ao alcance do poder público.

Não falou do São Bento

Durante a visita, cujo o foco foi explicado acima, me explica o secretário Eloy, não houve clima para o prefeito entrar num dos polêmicos temas da campanha eleitoral, quando Crespo disse que se necessário iria ao Japão pedir que a Toyota patrocinasse o São Bento. Eloy disse que não faltará oportunidade para o prefeito tratar desse tema.