Prefeitura de Sorocaba está com a licitação feita como manda a lei, já contratou as empresas, tem equipe de trabalho, mas não deslancha para tapar buracos e cortar o mato como o sorocabano deseja

A Serp (Secretaria de Serviços Públicos) da Prefeitura de Sorocaba responde pela manutenção da infraestrutura da cidade: roçagem, capinação, despraguejamento e limpeza de terrenos públicos, praças, parques, áreas de lazer, canteiros centrais de avenidas e próprios municipais; poda e corte de árvores; recuperação asfáltica e tapa-buraco; limpeza e varrição de vias públicas; iluminação pública; conservação de calçadas, ciclovias e vias de terra; administração dos cemitérios municipais, Mercado Municipal e Mercado Distrital; gerenciamento do sistema de coleta de lixo, do programa Ecoponto, reciclagem de entulho e administração do Aterro de resíduos Inertes.
No que diz respeito a praga que aflige a cidade (buracos por todo canto) a Prefeitura de Sorocaba está com a licitação feita como manda a lei, já contratou as empresas, tem equipe de trabalho, mas não deslancha para tapar buracos e cortar o mato como o sorocabano deseja. Se a reclamação já era grande contra o secretário Oduvaldo Arnildo Denadai, depois das chuvas da semana passada a situação ficou insustentável.
Ouvi que o problema é o método de trabalho do secretário. Ele fez a programação de trabalho, mas não se adaptou à realidade (chuvas de uma semana, algumas delas torrenciais) dos novos buracos. Ou seja, ao invés de mudar a programação e atender ao que se tornou mais urgente, ele segue tapando os buracos da sua programação original. Tecnicamente talvez ele esteja certo, mas politicamente está complicando a vida do governo. Os vereadores que o digam.

Comentários

Leia também