Presidente da Câmara revela que grupo de vereadores contratou pesquisa e reprovação do prefeito Crespo é de 81%, “mas ele demonstra boa vontade”

MangaEstudioO presidente da Câmara de Vereadores, Rodrigo Manga, defendeu a governabilidade do prefeito Crespo (que ele ajudou a cassar – leia a nota seguinte), durante sua participação do Jornal da Ipanema, da Rádio Ipanema 91,1 FM, nesta manhã de quinta-feira (26/10), onde ele foi entrevistado dentro da coluna O Deda Questão.

Nos microfones, portanto ao vivo, Manga afirmou “perceber no prefeito uma vontade de dialogar, conversar, fazer o melhor pela cidade. A Câmara vai apoiar nesse sentido. Ele [Crespo] tem se esforçado bastante, mostrado boa vontade pelo bem de Sorocaba e temos de dar esse voto de confiança”.

Fora dos microfones, Manga revelou que um grupo na Câmara de Sorocaba (formado pelos vereadores que articularam e conseguiram a cassação do mandato de Crespo) contratou uma pesquisa para aferir entre os outros pontos a intenção de votos nos vereadores que pretendem concorrer a deputado em 2018. Mas que um dado chamou bastante a sua atenção: 81% dos eleitores sorocabanos reprovam o governo Crespo. Apesar de minha insistência, Manga não quis revelar detalhes da pesquisa e do que ela significa, mas deixou evidente que este dado pressiona os vereadores, ou seja, os vereadores não querem agir contra o seu eleitor.