Primeira-dama do município chama a atenção do prefeito, o seu marido

Crespo1DamaFernanda Mariano, primeira a esquerda, foi alvo da metáfora do prefeito. A primeira-dama, assim como muitos ouvintes, considerou inadequado o que foi falada pelo prefeito, também seu marido

 

 

 

A primeira-dama de Sorocaba, Lilian Crespo, esposa do prefeito, não fugiu da mais nova polêmica na qual o próprio prefeito se envolveu quando me concedeu entrevista na manhã de quinta-feira.

Ao falar da assessora externa recém-contratada para atuar em Brasília, que foi apresentada nesta quinta-feira, na Prefeitura de Sorocaba, Crespo afirmou que os jornalistas poderiam perguntar o que desejassem a ela, inclusive a cor da calcinha de Ferrnanda Mariano. Em certo trecho da entrevista, Crespo subiu o tom e disse que “se você (Deda) quiser beliscar ou saber a cor da calcinha dela, ela não vai abaixar, mas vai mostrar para que você mate sua curiosidade”.

Além das centenas de ouvintes que se manifestaram na rádio, o assunto foi tema da Câmara de Vereadores (leia postagens anteriores) e tratado de forma pública pela esposa do prefeito. Na coletiva de apresentação da equipe da Promotoria Econômica, Lilian fez questão de dizer que considerava, sim, inadequada a maneira como o seu marido foi infeliz na metáfora que usou (de ver algo íntimo como a calcinha de uma mulher) para dizer que o seu governo e a nova funcionária não têm nada a esconder. A pergunta que originou todo esse imbróglio foi sobre o currículo de Fernanda Mariano que, muitos ouvintes, entendiam que estava sendo tratado com muito mistério.