Problema de 25 anos atrás é, enfim, regularizado em Sorocaba

Durante os seis meses em que estive como gerente do Escritório da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano) na Região Metropolitana de Sorocaba, entre os meses de julho do ano passado e janeiro deste ano, um dos meus desafios era o de regularizar a situação dos moradores do Conjunto Habitacional Herbert de Souza (Sorocaba D na nomenclatura interna da companhia).

Com a assinatura da Escritura de Doação que transmitiu a área onde está implantado o Conjunto Habitacional Herbert de Souza à CDHU, tal ato viabilizará a Regularização Fundiária de 515 imóveis do local. Ou seja, enfim, os moradores serão de fato proprietários dos imóveis que compraram. Há 25 anos essa era uma luta que agora se resolve. Uma conquista que é fruto do trabalho de Fábio Camargo, secretário da Habitação e Regularização Fundiária da Prefeitura de Sorocaba, do prefeito Crespo e, especialmente, do líder da CDHU da Região Metropolitana, Luiz Souza, que é funcionário de carreira e de uma competência incontestável, uma vez que fui testemunha do que ele faz.

O prefeito Crespo destacou que “a Regularização Fundiária é um dos programas mais importantes que me comprometi a fazer neste governo, muitas famílias da nossa Sorocaba precisam da sua tão esperada escritura definitiva, e com a parceria que temos com a Secretaria de Habitação de São Paulo, poderemos avançar ainda mais neste objetivo. Desta vez poderemos viabilizar a regularização fundiária de mais de 900 imóveis”.

Já o secretário Camargo disse que “os quatro bairros possuem uma população que ocupa o local há mais de 20 anos e não possuem sua escritura. Com a parceria da Secretaria da Habitação do Estado por meio do Programa Cidade Legal, liderado pelo Secretário Flavio Amary, e também da nossa equipe da Secretaria da Habitação e Regularização Fundiária de Sorocaba, poderemos garantir a escritura definitiva para mais de 400 famílias”, disse.

Durante a visita à Secretaria da Habitação do Estado de São Paulo, que resolveu o problema do Sorocaba D, o prefeito também assinou a ratificação das Ordens de Serviço emitidas pelo Programa Cidade Legal, para o início dos Levantamentos Topográficos dos bairros Ana Maria Leme, Jardim Abatiá, Jardim Excelsior e Vila dos Dálmatas. No local, já foram iniciados os Levantamentos Topográficos dos bairros Jardim Excelsior e Vila dos Dálmatas, e, dentro de alguns dias, iniciará o serviço que é contratado pela Secretaria da Habitação do Estado, nos bairros Ana Maria Leme e Jardim Abatiá.

Comentários

Leia também