PSDB faz pesquisa para saber qual a importância do atual governo municipal na escolha do voto sorocabano

Instantes antes de entrar no ar hoje (16/06) com a coluna O Deda Questão no Jornal da Ipanema (FM 91,1Mhz) uma pessoa de minha confiança me telefonou para contar que foi abordado por um pesquisador. Ele queria saber qual a avaliação que ele faz do governo Pannunzio; se já tinha escolhido em quem votar para prefeito e vereador na eleição de outubro; e se votaria num candidato indicado pelo prefeito Pannunzio.

O presidente do diretório municipal do PSDB, João Leandro da Costa Filho, me confirmou que o partido encomendou uma pesquisa dessa mesma natureza há cerca de 10 dias e que tem a função interna de ajudar na decisão da estratégia que envolve a escolha do candidato do partido. Ou seja, não é uma pesquisa a ser apresentada à opinião pública o que exigiria uma série de procedimentos exigidos pela lei.

A 107 dias da eleição, a contar de hoje, o PSDB segue sem candidato em Sorocaba. O PMDB tem Renato Amary de pré-candidato desde o ano passado. O PSOL tem Raul Marcelo de candidato desde o inicio do ano assim como o PT que tem Glauber Piva de pré-candidato há mais de 3 meses. É inimaginável que o PSDB não tenha candidatura própria.

Quem tenta viabilizar candidatura é o PSDC de Fernando Oliveira e o PSC de Flávio Chaves. Laerte Molleta e Hélio Godoy (leia nota anterior), eu acreditava, tinham sacramentado suas candidaturas. Mas a atitude deles me faz colocar as candidaturas deles em dúvida.