PSOL abre as convenções municipais e registra a primeira pesquisa das eleições 2016

O PSOL (Partido do Socialismo e Liberdade) vai abrir as convenções partidárias das eleições 2016 de Sorocaba no próximo sábado, dia 23 de julho. Entre esta quarta-feira (20 de julho) e até o dia 5 de agosto está aberto por lei o período das convenções, que é o ato oficial de quem deseja concorrer a prefeito ou vereador no dia 2 de outubro. O PSOL vai confirmar a dupla Raul Marcelo e Gilberto França (foto) no evento agendado para acontecer na Câmara de Vereadores das 15h às 17h.

Coube também ao PSOL registrar a primeira pesquisa eleitoral 2016 quantitativa que utiliza o método descritivo estatístico, com amostragem domiciliar do tipo probabilística estratificada obtida por meio de sorteios múltiplos. Desde o dia 15 e até hoje (19/07) estão sendo feitas 316 entrevistas pessoais realizadas na porta dos domicílios. Nas perguntas de resposta espontânea os respondentes não serão informados sobre os nomes dos pré-candidatos. Nas perguntas de resposta estimulada, será entregue ao eleitor um cartão de estímulo contendo os nomes dos pré-candidatos para que ele possa escolher entre os nomes do cartão composto por Cláudio do Sorocaba 1; Flávio Chaves; Hélio Godoy; Laerte Molleta; Renato Amary; Fernando Oliveira;

Glauber Piva; João Leandro da Costa Filho e Raul Marcelo. A pesquisa também fará avaliação do governo Pannunzio. Pelo registrado no Tribunal Superior Eleitoral, a pesquisa foi contratada e será pega pelo PSOL, está registrada sob o número SP-09762/2016 no dia 15 de julho e com data de divulgação no dia 21 de julho. A empresa que vai fazer a pesquisa é a EPP – Instituto de Pesquisa Sorocabano Ltda. A astatística responsável é Lílian Felício Barreto.