Quase cassação: Prefeito cumpre compromisso assumido com vereadores

O anúncio feito no começo da tarde de hoje pelo prefeito Crespo e presidente do BOS (Banco de Olhos de Sorocaba), Paschoal Martinez Munhoz, de que a Prefeitura de Sorocaba vai prorrogar o contrato vigente com a entidade, mantendo em funcionamento a UPH (Unidade Pré-Hospitalar) da Zona Leste até janeiro de 2019 nas bases de hoje, é o segundo de dois compromissos assumidos pelo prefeito, com parcela dos vereadores, aqueles que votaram contra a abertura de uma Comissão Processante para cassar o seu mandato no começo deste mês.

O primeiro compromisso –, que é o de não renovar o contrato de procedimentos médicos com o Cies Global – Centro de Integração de Educação e Saúde (Associação Beneficente Ebenezer) – já havia sido anunciado na mesma noite em que a cassação não prosperou.

O prefeito havia sido alertado por secretários bem próximos de que palavra dada é palavra a ser cumprida e não existe a hipótese de falhar. E ele não falhou.

No caso do BOS, foi prorrogado o contrato, ou seja, não é licitação emergencial. E de agora até janeiro será preparado o edital de licitação afim de manter em funcionamento a UPH Zona Leste depois desse período.

Comentários

Leia também