Reação de leitores do blog ao voto sim de deputado federal sorocabano segue sendo de indignação, decepção e até mesmo de raiva. A veemente defesa de Lippi de que o projeto aprovado é bom para o trabalhador não está convencendo

LippiD

A reação dos leitores deste blog ao voto sim do deputado federal Vitor Lippi no projeto que autoriza o trabalho terceirizado de forma irrestrita para qualquer tipo de atividade segue sendo em sua maioria absoluta de indignação, decepção e até mesmo raiva. Lippi é veemente na defesa do seu voto, mas isso ainda é insuficiente para convencer os seus decepcionados eleitores.

Lippi defende o seu voto por entender que o projeto garante direitos a quem trabalha com prestadoras de serviço: “Ele é bom para o Brasil, para as empresas que prestam serviços. Isso vai dar mais segurança, melhor condição para que as prestadoras de serviços ofereçam melhor serviço. Hoje não existe lei específica para esse tipo de empresa no Brasil”, defendeu o parlamentar. “Isso não vai tirar direito dos trabalhadores, muito pelo contrário. Mantém todas as garantias da CLT (Consolidação da Lei Trabalhista), 13º salário, fundo de garantia e férias. Ele não mexe em benefícios, os garante. É diferente do que se tem dito por aí”, afirmou o deputado.

Reação dos leitores

Acompanha o que dizem alguns dos leitores:

Allisson Forte – Vamos terceirizar tudo, à começar pela câmara dos deputados. Como exemplo, os nobres deputados serão terceirizados. Seus salários reduzidos a um salário mínimo, sendo atendidos somente pelo SUS, e o principal, sem nenhuma ajuda de custo.

Ronaldo Pires – Esse deputado vem defender a terceirização este e um projeto de 1998 que foi feito pela trupe do FHC aonde segundo especialista só tem 3 artigo que beneficia o trabalhador pois o outro projeto que esta parado no senado tem 50 artigo, a verdade e uma só não podemos esconder o senhor Vitor Lippi faz parte desse governo aonde teve ministro delatados e pior e governo de delatados inclusive seus algoz Serra ,Alckmin e Aloysio Nunes e o pior de todos Aécio Neves isso e uma vergonha deputado.

José Ferreira Sorocaba – Deveria terceirizar seu mandato

Caio Gimenez – Lippi tá surpreendendo positivamente.

Anita Munhoz – Ah Lippi…Eu confiava em vc…Tô triste

Zelão Pereira – Não esquenta não Anita vem Mais ainda ele também é a favor desta merda da reforma da previdência.

Luis Golfeto – Decepção.

Marcia Nobrega – Lamentável

Spartaco Malzoni – Péssimo.

Robson Marquesin – Terceirização existe há pelo menos 20 anos só foi homologada agora. Povo nem sabe do que se trata e fica falando besteira, vai se informar, não seja informado por terceiros.

Adroaldo Nunes Ismerim Junior – A terceirização elimina vagas efetivas na empresas derrubando salários e direitos. Só os estúpidos fingem que a lei não é a favor do capital em desfavor grave ao povo. Lippi traz essa vergonha pra Sorocaba. Veremos como será sua posição sobre o foro privilegiado e reforma da previdência.

Marcio Gattaz Dias – Tá certo o deputado !!!!! O Brasil está muito atrasado em relação ao mundo nas relações de trabalho.

Sandra Moura – O tempo vai passando e as decepções vão chegando. O povo que confiou em você, agradece por estar prestes a perder férias, décimo terceiro e o emprego!

André Carrasco – Caro Deda Benette, diferentemente do episódio em que Vitor Lippi defendeu a reforma trabalhista na Câmara, utilizando argumentos concatenados, dessa vez, o Deputado foi infeliz em sua justificativa. Ele está correto ao afirmar que mudanças deveriam e seriam necessárias para proteger aqueles que já trabalham como terceirizados. Mas de forma alguma se faz necessário ampliar irrestritamente a terceirização, para alcançar tal intento. São ações independentes. Sou ouvinte do Jornal matinal dá Ipanema FM e acho que o debate construtivo de extrema importância. Parabéns pelo Blog e pela programa do qual faz parte na Rádio Ipanema.

Danielle Almeida – Já havia me manifestado em outra oportunidade e simplesmente fui banida da página … ele simplesmente vai banir estes também. . Não tem argumento algum para justificar o seu voto… Vitor Lippi foi e sempre será voto de cabresto do PSDB.

Andreia Louvison – Que decepção Vitor Lippi !!

Danila Oliveira – Todos merecem seus direitos…. Mesmo sendo terceirizados… Todos somos iguais.. todos queremos o mesmo… Trabalho dignidade … Salário na casa e direitos sociais.

Maria Cleonice Mendes – Vamos retribuir nas urnas nas próximas eleições bando de falsos.

Einar Nobrega –Está difícil de convencer que com direitos não tem empregos.

Luís Mariani – Deputado mostre quantos funcionários de empresas terceirizadas conseguiram se aposentar? o esquema é simples, aumento de tempo de trabalho, ai terceirizam os funcionários, ai quando o cara já tem uma idade que começa o rendimento no posto de trabalho cair.

Elias Nereu De Brito – Eu nunca acreditei nesse risadinha.

Eduardo Ercolin – Ele defende seus próprios interesses e o próprio bolso,( imagino quanto ele ganhou para trair os trabalhadores de Sorocaba). Traidor e Falso. Prometeu em uma reunião com os sindicalistas de Sorocaba que votaria contra a Terceirização,e um mês depois mudou o discurso; mandou até um representante na Semana de Prevenção de Acidentes do Trabalho, que houve na Câmara do Vereadores, pois NÃO TEVE CORAGEM de encarar aqueles a quem havia prometido o contrário. E o pior, usou a Câmara dos Deputados para fazer um discurso Demagogo( há mando dos empresários que representa) com dados estatísticos sem nexo nenhum, comparando o Brasil ao Japão , por exemplo, e esqueceu de falar que o BRASIL TEM UM DOS MAIORES ÍNDICES DE MORTALIDADE NO TRABALHO, índice este que será aumentado drasticamente, segundo os Juízes do trabalho, caso a Terceirização seja sancionada como foi aprovada pelos congressistas. Parabéns Lipe, você deu uma ótima contribuição para que mais trabalhadores brasileiros sejam mortos e mutilados no trabalho…