Recém-empossado, presidente nacional do IBGE já veio à cidade fazer palestra a convite do Instituto Defenda Sorocaba

O presidente interino, Michel Temer, deu posse nesta quarta-feira (01/06) a Paulo Caffarelli no Banco do Brasil; Gilberto Occhi na Caixa Econômica Federal; Maria Silva Bastos Marques no BNDES; Pedro Parente na Petrobras; Ernesto Lozardo no IPEA e Paulo Rabello de Castro no IBGE.

Paulo Rabello de Castro é doutor em economia pela Universidade de Chicago, nos Estados Unidos, presidente do Instituto Atlântico, diretor-presidente da SR Rating, primeira empresa brasileira de classificação de riscos de crédito. Fundador da RC Consultores empresa de previsão econômica e analises de mercado, presidente do Lide Economia. É um dos coordenadores do Movimento Brasil Eficiente (MBE).

Amigo de Sérgio Reze, presidente do Instituto Defenda Sorocaba, Paulo Rabello fez parte do

Ciclo Palestras do IDS em outubro de 2013 quando falou sobre sua proposta de mudança na carga Tributária Brasileira e traçou um panorama da economia do País, antecipando o momento de recessão que vivemos hoje.

Na oportunidade, ele concedeu entrevista no programa Vida Pública do jornal Cruzeiro do Sul, local que cedeu espaço para o IDS realizar sua palestra.