Santa Casa celebra 100% de atendimento na retaguarda das UPHs

O presidente da Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Sorocaba, padre Flávio Jorge Miguel Júnior, comemorou na noite de sábado, o pleno funcionamento do hospital, sem que nenhum paciente ficasse sem atendimento.

Ele escreveu: “Hoje, dia 8 de Setembro, 100% zerada retaguarda,100% zerada emergência. Podem ligar em todas as UPHs , não há um só paciente esperando para ser internado na Santa Casa e ainda temos leitos sobrando. Isso se chama gestão de leitos! Sim, isto é possível graças ao trabalho de unidade da Regulação Municipal e também da nossa Equipe da Santa Casa. Trabalho de uma equipe inteira. Ninguém faz nada sozinho”.

Há um ano e meio, o quadro era absolutamente outro na Santa Casa. No dia 3 de abril de 2017, em reportagem veiculada pela TV Tem (foto), sobre a superlotação na Santa Casa, o então diretor-presidente da Santa Casa, José Luiz Pimentel, disse informava que os pacientes que estavam no corredor haviam sido encaminhados pela Central de Regulação da Prefeitura ou pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) de Sorocaba: “Os pacientes chegam muito acima da capacidade de atendimento que nós temos. Uma parte não precisaria vir para cá, 40% pelo menos poderiam ser atendidos pelas Unidades Pré-Hospitalares, porém acabam sendo encaminhados para cá”.

Fez bem a mudança da direção do hospital, faz bem o padre Flávio de celebrar a conquista. A população mais carente, que é quem precisa do atendimento da UPH (Unidade Pré-Hospitalar), agradece.

Comentários

Leia também