São esperadas 2 mil pessoas em Sorocaba em manifestação pró-presidente

Marcadas para o próximo domingo (dia 26 de maio) em todo o Brasil, as manifestações em defesa do presidente Jair Bolsonaro e de repúdio ao chamado Centrão da Câmara de Deputados (que reúne mais de 250 parlamentares) espera reunir entre 1,5 mil e 2 mil pessoas em Sorocaba no Paço Municipal, no bairro Alto da Boa Vista, a partir das 9h.

A estimativa foi feita por Davi Vieira, fundador do Movimento Direita Sorocabana, um dos organizadores do ato na cidade. Para ele, qualquer número superior a esse pode ser considerado sucesso absoluto: “Vamos mostrar que Sorocaba está com o presidente”, afirma a mensagem convocatória do ato em Sorocaba.

No Brasil o ato do próximo domingo está sendo organizadas por grupos dissidentes que comandaram o movimento pelo impeachment da presidente cassada Dilma Rousseff, porém, a maioria dos organizadores dos atos pró-Bolsonaro apoiou o presidente eleito nas eleições de 2018.

A organização, articuladas nas redes sociais, mas majoritariamente pelo WhatsApp, se soma uma rede de influenciadores digitais alinhados com o clã Bolsonaro e com o núcleo ideológico do governo, que tem Olavo de Carvalho como principal referência, uma vez os dois principais grupos anti-Dilma de 2015 (Movimento Brasil Livre e o Vem Pra Rua) se afastaram do ato pró-Bolsonaro.

Comentários

Leia também