Secretaria nega denúncia de lentidão em licitação da merenda

Há duas semanas publiquei nota aqui (http://odedaquestao.com.br/prefeitura-e-acusada-de-ser-lenta-no-edital-da-merenda-mas-se-silencia/) sobre a denúncia da Comissão Especial de Vereadores que acompanha a contratação do serviço de alimentação escolar em Sorocaba, composta por Iara Bernardi (PT), Hudson Pessini e Péricles Régis (ambos do MDB), protocolada no Ministério Público Federal denunciando a demora das Secretarias de Abastecimento, Agricultura e Nutrição e de Licitações e Contratos, em efetivar a contratação de novas empresas fornecedoras de merenda escolar, por meio de processo licitatório. Lá dizia que a Prefeitura fez silêncio sobre o fato.

Agora chegou a resposta da Prefeitura, com explicação da Secretaria de Abastecimento, informando que o processo teve início em abril passado com as informações tendo sido inseridas no sistema no dia 23 de novembro.

Leia a íntegra da manifestação: O processo de licitação para a merenda escolar está sim sendo feito. A Secretaria de Abastecimento, Agricultura e Nutrição (Seaban) esclarece que um processo de licitação tem seu início muito antes de sua publicação, com a pesquisa e análise das necessidades e possibilidades e posterior descrição dos serviços e produtos, bem como suas quantificações. Portanto, o referido processo licitatório teve início com todos esses procedimentos em abril deste ano. Todos esses documentos foram inseridos pela Seaban no sistema de compras no dia 23 de novembro. A partir de agora será analisado em outros setores para então ser publicada a licitação.

Comentários

Leia também