Secretário contesta minha postagem e diz que emprego em Sorocaba cresce

Robson Coivo, titular da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Turismo e Renda da Prefeitura de Sorocaba, reagiu à postagem “Economia não reage e situação do emprego fica ainda pior em Sorocaba” publicada na semana passada e afirma que o emprego em Sorocaba está tendo uma pequena reação, mas ainda assim reação, ou seja, ao contrário do que eu digo, a situação do emprego melhora.

Ponto de vista do secretário

Analisando o gráfico de admissões dos anos de 2018 e 2019 entre janeiro a junho, observa-se que o numero de admitidos em 2019 está sendo maior do que 2018 (EXCETO MARÇO), demonstrando que com relação ao ano anterior estamos tendo uma pequena reação.

Observando o saldo tivemos três meses com saldo negativo, e os demais períodos com saldo positivo. Observando o ano anterior, temos que o saldo sempre foi positivo até o mês de maio que também apresentou dado negativo.

Observando o período de 2018 e 2019 tivemos que Sorocaba vem contratando mais, e na mesma proporção demitindo mais.

Observando de forma isolada os setores Observando os setores no mês de junho observa-se novamente que houve maior admissão nos setores da Indústria, construção e comércio, somente a prestação de serviços que o mês de junho teve menor desempenho. A ultima coluna trata da analise dos saldos dos dois anos.

Observando o CAGED, o setor comercial em Sorocaba, esse ano em junho tivemos mais admissões comparado com os anos de 2016 e 2018. Observando o saldo tivemos uma reação importante em 2017, e em 2019 excluindo 2017 comparando com os anos de 2012 até agora, o comércio também apresenta uma pequena melhora na variação. Isso mostra uma pequena reação no setor.

Comentários

Leia também