Secretário de Assistência Social explica que pediu afastamento do cargo até dia 30. E não demissão

AlexandreHsaidaO secretário de Igualdade e Assistência Social da Prefeitura de Sorocaba, Alexandre Hugo de Moraes, me explicou que ele entregou ao prefeito Crespo uma carta pedindo seu afastamento do cargo até o dia 30 deste mês e não demissão como informei aqui no blog.

Como antecipado por este blog na sexta-feira passada, a intenção preliminar é de que isso aconteceria no final do mês, mas aconteceu agora com o objetivo de Alexandre Hugo garantir mais liberdade a ele para fazer a sua defesa na investigação que apura o pagamento das empresas de merenda escolar e a cooperativa de agricultura familiar em duplicidade.

O funcionário de carreira Jefferson Sérgio Calixto, que atualmente é chefe de seção na pasta de Igualdade e Assistência Social, assume a função. Não passa de boato, portanto, a informação de que a vereadora Cíntia de Almeida, que foi a secretária de Igualdade e Assistência Social do prefeito antes de sua cassação, voltarei ao posto. Pode vir a acontecer, mas não até uma decisão sobre o futuro de Alexandre Hugo, afinal, ele informa “confiar que tudo será esclarecido ao final do processo aberto pela Corregedoria Geral e ter certeza de que agiu com correção e dentro dos parâmetros legais em toda essa situação”.

A investigação sobre os pagamentos foi deflagrada a partir de denúncia de que teria havido pagamento em duplicidade na gestão de Hugo na Secretaria de Abastecimento e Nutrição (até agosto de 2017).

Comentários

Leia também