Simpatizantes do PT e de coletivos com tendência de esquerda pedem para deixar divergência com o PSOL de lado em prol da vitória de Raul Marcelo

apoiopsolO jovem Thiago Hideo Tomoto, que estuda Pedagogia em Ufscar Sorocaba e se formou no Ceunsp em Gastronomia, lançou um manifesto nas redes sociais onde pede que os organismos de esquerda deixem de lado qualquer divergência com o PSOL e trabalhem para eleger Raul Marcelo prefeito de Sorocaba neste 2º turno “para a construção de uma cidade diferente, popular, com visões de mundo pela qual nós compartilhamos”.

 

Leia a íntegra do manifesto

 

Galera, sabemos que temos divergências e críticas de formas diferentes ao PSOL seja no macro como no micro, divergências que fazem parte para uma construção democrática, plural e representativa. Mas em momentos que as contradições se evidenciam em Sorocaba como no Brasil, precisamos nos posicionar para a construção de uma cidade diferente, popular, com visões de mundo pela qual nós compartilhamos.Temos uma grande chance de conquistar uma prefeitura na cidade, sem flertar ou barganhar nosso programa com setores conservadores e reacionários daqui. Temos como opositor um candidato totalmente retrógrado, que não está do lado dos setores que mais necessitam de visibilidade nas implementações de políticas públicas com acessos a direitos e serviços, muito pelo contrário ridiculariza e ironiza seus papéis históricos na sociedade, sua capacidade e inteligência, além de considerar fora da “normalidade”.

Então, venho aqui propor a construção de uma articulação coletiva, companheiros e companheiras de luta e que tanto valorizo e admiro. Dos tempos do RDS – Real Democracia Sorocabana, Movimento Artístico, no Domínio Público, Movimento ContraCatraca, na UFSCar, Fórum do Plano Diretor, Plano Municipal de Educação, nos cursinhos populares – Facens – GeraBixo/Unesp – CEC/UFCar – Emancipa – Fadi, na Luta das Escolas contra a Reorganização, na Frente de Esquerda Classista e tantos outras formas de organização, alem das lutas do dia-a-dia que nos conhecemos e compactuamos de ideais e compartilhamos sonhos e desejos de transformação e equidade, e que participaram da construção do que sou hoje.

 

Mostremos toda nossa força popular para os setores coronelistas! Que a nossa cidade de Sorocaba não fique mais não mãos dos mesmos grupos políticos, que construamos pontes que outrora foram quebradas, que fortalecemos os contatos que foram abatidos e silenciados, que tragamos a esperança do sonho real de um governo popular – mesmo que limitado dentro da política –

Nós almejamos o novo, nós almejamos transformação, nós almejamos um governo para todos!

 

Na foto, Thiago Hideo Tomoto, autor do manifesta pró-Raul