Sindicato dos Feirantes e Cooperativas agrícolas enviam carta à nova prefeita pedindo que fique no cargo o secretário de Abastecimento do prefeito cassado. Veja outros nomes que são especulados para seguir no governo

AlexandreHugoAlexandre Hugo, em foto de arquivo, quando se reuniu com vereador Wanderley Diogo

Na véspera do prazo dado para anunciar sua equipe de secretários, a prefeita Jaqueline Coutinho recebeu uma carta assinada pelo Sindicato dos Feirantes, a Cooperativa de Produtores do Bairro Caguaçu; a Cooperativa Central e das nutricionistas lotadas na Secretaria de Abastecimento e Nutrição com um Manifesto de Apoio ao governo dela e com o pedido da permanência de Alexandre Hugo de Morais a frente da referida Secretaria.

Leia a íntegra da carta

Sorocaba, 29 de Agosto de 2017

À Vossa Excelência,

Senhora Jaqueline Lilian Barcelos Coutinho

Prefeita de Sorocaba

 

Prezada Senhora,

O Sindicato dos Feirantes, a COOPIGUAÇU – Cooperativa do Bairro Caguaçu, a Cooperativa Central, as Nutricionistas lotadas na Secretaria de Abastecimento e Nutrição – SEABAN e demais servidores, vêm respeitosamente à presença de Vossa Excelência por meio deste documento manifestar nosso apoio à permanência da Secretaria de Abastecimento e Nutrição no Plano de Governo atual e a permanência do Sr. Alexandre Hugo de Morais à frente da pasta.

Ressaltamos que desde a implementação da mesma o Sr. Alexandre vem desenvolvendo um trabalho sério e competente à frente da pasta, propondo inovações e melhorias nos serviços prestados a estes segmentos que por tantos anos ficaram sem uma representação eficaz para melhorias em suas demandas.

A criação e implementação da SEABAN neste governo trouxe valorização a diversos profissionais (feirantes, agricultores, nutricionistas, comerciantes) que através da criação de novos projetos que já apresentaram bons resultados e foram bem avaliados, atendendo as necessidades desses trabalhadores e da população em geral, sendo de fundamental importância que não haja interrupção deles, uma vez que a secretaria possui inúmeros projetos de muita importância em andamento, como a implantação de um Centro de Referência em Segurança Alimentar e a Central de Entreposto e Abastecimento de Sorocaba, além de muitos outros os quais não podem ser interrompidos, visto que o Secretário diante de sua função empenhou-se no sentido de viabilizar os recursos necessários para a execução desses projetos.

Sem mais para o momento, subscrevemo-nos e renovamos os votos de elevada estima e consideração.

Outros secretários

Quem deve também seguir no governo Jaqueline e era de Crespo, são Jessé Loures (Meio Ambiente). Maurício Campanatti (Habitação); Werinton Kermes (Cultura), Fábio Martins (Fazenda). Ronald Pereira da Silva (Saae); Simei Lamarca (Esportes); Pupin (Segurança e Guarda Civil Municipal); Roberto Freitas (Desenvolvimento Econômico).

A promessa, feita no Jornal da Ipanema, é que o anuncio da equipe saia nesta quarta-feira. O único nome oficial é da jornalista Sandra Navarro a frente da Secretaria de Comunicação e Eventos.