Sindicato dos servidores públicos da Prefeitura diz que está com a “alma lavada” após a cassação e que terminaram os meses de desrespeito e humilhação

SalatielO presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Sorocaba, Salatiel Hergesel, logo após o resultado da cassação do prefeito Crespo escreveu uma carta externando a alegria com que recebiam o resultado. Ao longo dos 7 meses e 24 dias do governo Crespo, o clima entre o chefe do executivo e a direção do sindicato foi o pior possível e, na carta, Salatiel deixa isso bastante evidente.

Leia a íntegra da nota do SSPMS

“O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Sorocaba, em nome de toda nossa categoria, vem externar a alegria da esperança renovada por uma cidade melhor. Queremos agradecer por essa retomada de esperança as vereadoras: Iara, Fernanda e aos vereadores: Silvano Jr., Vitao do Cachorrao, Fausto, Martinez, João Donizete, França, Renan, Manga, JP, Wanderley, Péricles e Hudson.

Ontem, o SSPMS escreveu que havia luz no fim do túnel para a crise que Sorocaba estava vivendo. E essa luz estava na Câmara Municipal. E essa luz brilhou!

Obrigado nobres vereadoras e vereadores.

A cidade está em festa. Porém, especialmente quero dizer que o servidor municipal está com a “alma lavada”. Foram meses de desrespeito e humilhação por parte do cassado prefeito Crespo. O SSPMS não ficou em cima do muro. Tomou partido e somou-se a luta dos sorocabanos pela saída do prefeito.

Muitos servidores me escreveram agora para que devolvesse as coxinhas ao cassado. Não faremos isso. Não vamos rebaixar essa categoria tão importante há algo insignificante que é hoje o cidadão comum Crespo. Aliás coxinha é deliciosa e saborosa. Deixamos que Crespo e sua equipe de comissionados de livre provimento e secretários saboreem o fel que a falta de habilidade política somado a arrogância deixou em suas bocas.

Não posso de deixar de reconhecer a diretoria deste sindicato, a tantos apoiadores e aos nossos funcionários que todos os dias buscavam alternativas para fazer com que o respeito ao servidor prevalecesse diante da psicopatia do cassado.

Reiteramos nossos agradecimentos as vereadoras e vereadores, a nossa diretoria, aos nossos apoiadores, aos nossos funcionários e a categoria de servidores que confiaram que o sindicato fez o melhor de si e contribuiu com uma pequeníssima parte para que a luz da liberdade vinda da câmara reinasse nesta noite em nossa linda Sorocaba.

Hoje, não pensemos em mais nada além de navegar na esperança de dias melhores para Sorocaba e em especial para nós GUERREIRAS E GUERREIROS Servidores Públicos Municipais de Sorocaba.

Gratidão. Salatiel Hergesel, presidente SSPMS.