Só gols de placa. Sem gol contra

“O governo José Crespo, no meu entender, fez dois gols de placa: o apostilamento do Sesi em nossas escolas e a gestão compartilhada na saúde”.

Assim o engenheiro Pedro Luiz Garcia, que há sete meses foi empossado como Observador Municipal (Ombudsman), se pronunciou sobre o resultado do seu trabalho durante a apresentação, ao prefeito e seus secretários, do relatório das anotações obtidas nesses primeiros meses da ação de sua função, que é a de observar e mostrar problemas e dar dicas de soluções.

A assessoria de comunicação do prefeito explicou que ele fez centenas de observações, porém não divulgou se o Observador Municipal narrou aos presentes quais foram os “gols contra” da administração e, nem mesmo, se ele viu nesses 7 meses de trabalho algo que viesse desabonar o prefeito e sua gestão.

Sobre a importância do trabalho, quem explica é o prefeito: “Pedro Garcia não é político, mas uma pessoa bem articulada e respeitada pela sociedade, recebi vários relatórios e pedi que fizesse-o essa apresentação a todo secretariado, tenho certeza que vai ser muito útil e nos ajudar em vários sentidos, pois tudo foi feito com bom senso e crítica construtiva”.

Seja como for, ações como a do Observador Municipal ajudam o prefeito a ter convicção de suas decisões.

 

Comentários

Leia também