Sorocaba distribui caixa d’água às famílias pobres que tenham casa própria

O Programa Caixa d’Água Social da Prefeitura de Sorocaba foi anunciado hoje pelo prefeito Crespo e pelo diretor-geral do Saae, Ronald Pereira da Silva, e tem o objetivo de distribuir caixas d’água para as famílias financeiramente menos favorecidas, que vivem em residências próprias abastecidas pela rede do Saae-Sorocaba e que ainda não têm um reservatório no imóvel.

As famílias interessadas em receber a caixa d’água podem fazer suas inscrições a partir da próxima segunda-feira, pela internet, no site www.saaesorocaba.com.br, ou em qualquer unidade da Casa do Cidadão. Todas as famílias que atenderem aos requisitos previstos no programa vão receber o kit com uma caixa d’água, além de peças para a instalação, como por exemplo, registro, veda rosca, lixa d’água, entre outros itens necessários para a instalação.

O objetivo com a distribuição dos kits de caixa d’água é reduzir os transtornos quando há suspensão na distribuição de água. Além disso, após a instalação do reservatório as famílias tendem a consumir menos, mesmo que mantenham os mesmos hábitos, já que a pressão da água que chega da rua é maior em relação a armazenada no reservatório. “Quem tem caixa d’água e sabe economizar sequer perceber as manutenções programadas”, ressalta o diretor-geral do Saae-Sorocaba, Ronald Pereira da Silva.

Após serem selecionadas as famílias beneficiadas receberão a visita de profissionais do Saae-Sorocaba para avaliarem se os imóveis possuem estrutura com solidez suficiente para comportar uma caixa d’água. A instalação é de responsabilidade do beneficiado, que tem o prazo de prazo de 30 dias para realiza-la, após a entrega do kit com o reservatório pelo Saae. Caso a providência deixe de ser adotada, será necessário devolver o reservatório.

Para ter direito a caixa da água é preciso:

1 – Ser inscrito no Cadastro Único (NIS) para programas sociais

2 – Estar em dia com o pagamento da conta de água;

3 – Possuir renda familiar no limite de até três salários mínimos federais;

4 – Residir em imóvel próprio, abastecido pela rede de distribuição do Saae-Sorocaba e com estrutura suficiente para suportar o peso de um reservatório com água.

Comentários

Leia também