Sorocaba está bem viva no mundo Live

“Cada Um no Seu Quadrado” é um quadro do programa Encontros apresentado por Fátima Bernardes na Rede Globo, onde os humoristas Fernando Caruso e Paulo Vieira recebem convidados para jogos e um papo, à distância, intimista e divertido. Num deles, que viralizou em grupos de whattsapp de Sorocaba nesta terça-feira, Paulo Vieira faz a velha brincadeira: “Você encontrou o gênio da lâmpada mágica, mas ele é de baixo orçamento. O que você pediria?”

E Caruso, o primeiro a responder, não se fez de rogado e disse que pediria coxinhas, as de Sorocaba, que são famosas. Caruso (que está fazendo sucesso no programa Zorra Total, especialmente no esquete onde baixa em sua mulher Paola Corosella, a jurada do Master Chef) quando esteve com seu stand-up no Teatro Municipal recebeu em seu camarim uma variedade de Coxinhas da Real: de frango, frango com catupiry e a do mês, que no caso de agosto, é a tropeira. Rô Galvão, assessora de comunicação da Padaria Real, me disse que ele é fã, de verdade, das coxinhas.

Arvorecer de Casa em Casa

Mas Sorocaba não para por aí, nas Live que inundam a internet. Um próximo evento, de âmbito nacional, vai reunir artistas de diferentes áreas no projeto “Arvorecer em Festa” que trará conteúdos produzidos semanalmente por um coletivo de mais de 20 criadores. A festa de lançamento será na próxima segunda-feira (31/08), a partir das 19h, com transmissão ao vivo.

“O ‘Arvorecer de Casa em Casa’ é uma ação coletiva iniciada e mantida em tempos de quarentena, oferecendo um espaço de colaboração e apoio para exercício da criatividade e para fazer chegar esperança e beleza de casa em casa”, me explica Zé Bocca, contador de histórias, que está ajudando na divulgação do projeto na região. “São conteúdos produzidos e divulgados por semeadores e polinizadores múltiplos: vídeos, fotos, poesias, contos, pinturas, dança, performances, enfim, muitos saberes e informações produzidas com afeto e técnica e contemplando temas como: autocuidado, aprendizado com as plantas, as diversas artes e linguagens (cinema, fotografia, pintura, literatura, dramaturgia, filosofias).”

A festa de lançamento já tem confirmada a participação da cantora Tetê Espindola, por exemplo, mas pode ser acessada nas redes sociais:

Facebook: https://www.facebook.com/Arvorecer-de-casa-em-casa-104555087959558

Instagram: https://www.instagram.com/arvorecerdecasaemcasa/

Youtube: https://www.youtube.com/channel/UC6vYQs6TKfTYrYX5Aa0jSNA

Site: https://arvorecercasa.wixsite.com/arvoreceremcasa

Diferenças entre Live, Life Alive, Living

E se neste novo mundo, do ao vivo na internet, você ainda se confunde com os termos, todos eles em inglês, veja o significado de cada em didática explicação do professor Jerry Costa:

To live – O live usado assim como verbo significa viver e também de morar. Mas depende do contexto.

Live – Significa Ao vivo, em filme é muito comum, quando está passando uma cena onde estão assistindo uma reportagem, ter um live no canto da tv, quer dizer que está ao vivo.

Life – Significa vida.

Alive – Estar vivo, vivo.

Living: Temos várias formas de usar o living, que pode ter vários significados. Living como substantivo: Make a living – Ganhar a vida, ganhar sustento, renda. Living como adjetivo: Living creatures – Seres vivos. Living como gerúndio: He is living in Brazil – Ele está morando/vivendo no Brasil. E o living usado como verbo, dá continuação ao live, sua tradução é vivendo, vivenciando.

Comentários

Leia também