Sorocaba realiza a Semana da Agricultura Familiar

AgriculturaFamiliarA Semana da Agricultura Familiar, da Secretaria de Abastecimento e Nutrição de Sorocaba, começou nesta segunda-feira (21/08) e segue até o dia 31 de agosto. Estão agendados: a Semana do Pastel, o segundo Seminário de Agricultura, o Educafeira – em comemoração também ao aniversário de Sorocaba, o Dia de Gala do Feirante e até inauguração de uma nova feira livre no município. Em Sorocaba, a Lei Municipal 10.821/2014, institui o “Dia do Agricultor Familiar” e a “Semana Municipal da Agricultura Familiar”.

Nesta terça-feira (22/08) será realizado o Segundo Seminário de Agricultura com a presença de profissionais da área, entre eles: Manuela Maluf Santos, gestora do projeto Bota na Mesa do Centro de Estudos em Sustentabilidade da FGV-EAESP, o professor doutor Ubaldino Dantas Machado, presidente do CNIPEA – Centro Nacional de Inovação, Pesquisa e Extensão Rural em Agronegócio e o professor doutor Marcelo Alexandre Prado, doutor em Ciências de Alimentos. Para participar, basta se inscrever no site da Secretaria de Abastecimento e Nutrição: http://abastecimento.sorocaba.sp.gov.br no item Destaques ou direto pelo link de inscrição: https://goo.gl/forms/LaDK16cBjB1jivFm1. Os interessados também poderão preencher a lista de presença e se inscrever no mesmo dia e no local do evento. Haverá Certificado de Participação que será enviado via e-mail após a realização do Seminário.

Nesta segunda-feira (21), a Seaban em acordo com a Rede Pastel de Sorocaba, que reúne diversas empresas pasteleiras tradicionais, promoverão uma ação inédita para enaltecer consumidores e feirantes com promoção do alimento até o dia 27, um pastel especial de queijo, por exemplo, as pessoas poderão degustá-lo ao custo de apenas R$ 4,00 em todas as feiras livres da cidade. O preço promocional dessa iguaria incrível e deliciosa dos brasileiros deverá aquecer o comércio no período, além de proporcionar a presença de um público maior nas feiras, objetivo dessa parceria.

Criada na gestão deste novo governo, a Seaban, visa a preparação do produtor rural, setor de extrema importância à cidade e a região. De acordo com o secretário Alexandre Hugo de Morais e o secretário adjunto, Osmar Thibes, todas estas ações também fazem parte do objetivo principal da pasta, agregar valor ao homem do campo para que o mesmo tenha acesso cada vez mais ao mercado de trabalho. A secretaria trabalha na intenção de conquistar recursos em benefício da agricultura local e assim ampliar a oportunidade de negócios do setor.