Sorocabana é selecionada para encontro no México sobre inovação e mudança social

A sorocabana Luiza Pannunzio, que adotou São Paulo como sua cidade há alguns anos, mas mantém forte vínculo com a cidade onde nasceu e moram seus familiares, é uma das selecionadas para participar no México de um encontro de jovens que promovem mudanças sociais por todo o mundo.

César Rodríguez, coordenador do projeto Laboratório de Direitos Humanos (espaço de inovação para o campo das mudanças sociais, com sede na Universidade dos Andes, em Bogotá, Colômbia), conhece o trabalho de Luiz Pannunzio e a chamou para essa troca de experiências: “Será uma pequena reunião de pessoas com desejos extraordinários de produzir mudanças no campo/comunidade a que pertencem. Este evento, que mais parece uma combinação de retiro, companheirismo e desenvolvimento de habilidades, reunirá pessoas de todas as regiões do mundo e se concentrará na resiliência, esperança e disponibilidade para o futuro. Além de compartilharmos sessões com nossas habilidades e trabalhos. Estou ansiosa e feliz com este convite. E compartilharei com vocês por aqui (sua página no Facebook) cada experiência dessa grande viagem. Levo comigo os projetos todos que desenvolvo, da costura ( @atelierlp ) ao desenho (como ilustradora do @conteparalguem e também, minha parceria com #ricardoaraujopereira no jornal @folhailustrada ). E, especialmente, carrego todas as mães da rede @asfissuradas que uma vez apresentadas ao mundo das fissuras e outras malformações congênitas, aceitaram como eu, o lugar que Bento me trouxe, compreendendo que não seria possível desocupar este espaço de luta. Por todos nós.”

O evento tem o patrocínio da Open Society Foundations que, todos os anos, concede milhares de doações a grupos e indivíduos que promovem os valores defendidos pelas organização (Prática Democrática; Primeira Infância e Educação; Governança Econômica e Avanço; Igualdade e Antidiscriminação; Saúde e Direitos; Ensino superior; Movimentos e instituições de direitos humanos; Informação e direitos digitais; Jornalismo; Reforma da justiça e Estado de direito) através de ações para tentar tornar suas comunidades mais justas, livres e harmoniosas.

As Open Society Foundations estão ativas em mais de 120 países ao redor do mundo. Nossas fundações e programas temáticos nacionais e regionais oferecem milhares de subsídios todos os anos para a construção de democracias inclusivas e vibrantes.

O fundador e presidente da Open Society Foundations é George Soros, que doou mais de US $ 32 bilhões de sua fortuna pessoal para financiar o trabalho da organização em todo o mundo.

Comentários

Leia também