Sorocabano assume como secretário executivo adjunto do Consórcio Nordeste que reúne 9 estados do Brasil

Glauber Piva, sociólogo com mestrado em Políticas Públicas e especializado em consultoria nas áreas de Comunicação e Administração, tendo sido diretor da Ancine (Agência Nacional de Cinema), secretário de Cultura de Votorantim e candidato a prefeito de Sorocaba na eleição de 2016, assumiu nessa semana o cargo de secretário executivo adjunto do Consórcio Nordeste.

Glauber vai trabalhar diretamente com Carlos Gabas, que foi ministro da Previdência dos govenos de Lula e Dilma, e está assumindo a secretaria executiva do Consórcio Nordeste.

Com sede em Brasília (onde vai funcionar a parte administrativa e a representação política junto ao governo federal e embaixadas), o escritório central do Consórcio Nordeste  será em Salvador (onde vai se dar a operação efetiva das ações) e terá como presidente nesse primeiro ano o governador da Bahia, Rui Costa.

Glauber Piva me explica que “a tarefa não é simples, mas incrivelmente estimulante. Entendo que o Consórcio Nordeste é o que está acontecendo de mais lúcido no cenário político brasileiro. Já há editais de compras coletivas sendo anunciados (educação e saúde), o que deve resultar numa drástica queda de preços dos produtos comuns aos estados”. Além disso, me explica Glauber, “os governadores irão à Europa em novembro para buscar investimentos. Nesta viagem, eles ir]ão para a Espanha, França, Alemanha, Itália e, provavelmente, Bruxelas, onde está a sede da União Europeia”.

Para exercer o novo trabalho, obrigatoriamente Glauber terá de se mudar para Salvador, onde ele já esteve duas semanas atrás, trabalhando. Na foto, Glauber aparece em reunião com Carlos Gabas, o secretário de saúde do Piauí, Florentino, e o governador da Bahia, Rui Costa (PT), quando ele afirmou que os gestores dos nove estados do Nordeste estão dispostos a conversar de forma “profissional” com o presidente Jair Bolsonaro (PSL) para fazer o que for preciso para o Brasil retomar o emprego e a renda do trabalhador.

Crédito da foto: Roberta Aline/Portal Bahia.BA.

Comentários

Leia também